quinta-feira, 26 de março de 2009

POLÍCIA PRENDE GRUPO SUSPEITO DE ASSALTO E MAIS 10 ARMAS EM PEDRA BRANCA

Policiais militares prenderam, nas últimas horas, em Pedra Branca (285 km de Fortaleza), seis pessoas e 10 armas após ter sido acionada para apurar um assalto nesse município. Nas investigações, e após ouvir testemunhas, policiais chegaram a alguns suspeitos que, revistados, estavam portando armas ilegalmente.
Ainda na apuração, policiais chegaram à casa de Francisco Guilherme de Lima. No sítio dele, foram encontradas quatro espingardas, uma pistola e vários cartuchos para armas de vários calibres. Todo o grupo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, segundo informou nesta manhã de quinta-feira o plantão do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

2 comentários:

Joao Luis - Radialista disse...

Parabens para a polícia de Pedra Branca, que com certeza sem condições de trabalho saiu na frente prendendo essa quadrilha. Agora precisamos de uma resposta é para a grande onda de assaltos em nosso Município.
confira em nosso blog jluis.my1blog.com, matérias como esta.
SANTA QUITÉRIA: BANDIDOS PRENDEM 12 PESSOAS EM MERCADO PÚBLICO NO DISTRITO DE MACARAÚ

O fato aconteceu nesta quarta feira 25/03, no distríto de Macaraú Santa Quitéria. Por volta de 04:30hs da manhã, quando feirantes começavam a chegar no distríto para começarem a arrumar as suas barraca dois elementos fizeram a feira. Segundo Antonio Francisco Borges (bodão) que foi uma das vítimas, residente na cidade de Groairas, levaram do mesmo a quantia de 350,00 reais e dois celulares, um dele e outro de sua esposa que também foi presa pelo os larápios. Os bandidos chegaram se figindo que também viriam participar da feira, foi quando sacaram das armas e fizeram a primeira vítima, o sr. Evandro da cidade de Reriutaba que é feirante e estava vindo para vender suas mercadorias, bodão conta ainda que quem vinha chegando era feito de refém e preso no mercado público. Um outro cidadão que não quis se identificar, disse que eram dois elementos, um armado de faca e revolver, com uma blusa no rosto e boné e outro com uma pistola com o rosto coberto e andavam em uma moto vermelha tipo titan de placa não anotada.
O assalto rendeu aos marginais, mais ou menos 6.000 reais, já que só de aparelhos celulares levaram mais de dez, além de joias, dinheiro, bolsas de roupas e muitos outros objetos de aproximadamente umas quinze pessoas entre idosos, feirantes, garis e outros membros da comunidade, destes pelo menos doze ficaram presos no mercado público do Distríto, pois os elementos teriam rendido o rapaz responsável pelo o mercado e tomado lhe a chave, fazendo do estabelecimento a prisão dos populares que ali iam aparecendo. A população está a terrorizada e indignada com a situação da falta de seguraça pública no interior do estado do Ceará e pede providências ao senhor Governador Cid Ferreira Gomes.

Ismael Luiz disse...

Pois é,João Luís,mais um retrato de a quantas anda a segurança no interior,que ainda se salva,graças ao esforço de policiais conscientes de sua missão,a qualquer preço,mesmo custando suas próprias vidas.Falta de condições de trabalho,baixos salários,etc,só mesmo muito amor a profissão,para ir em frente.Ou mesmo,a necessidade de sobrevivência.