quinta-feira, 26 de março de 2009

RUSSAS E A FORMAÇÃO DE DOUTORES ANTENADOS

Cento e um alunos receberão, nesta sexta-feira, às 14h30in, certificados de conclusão de cursos de capacitação, durante solenidade marcada para o auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Russas. Os alunos integraram as turmas de Comandos Eletromagnéticos, Informática Básica e Reciclagem de PET na Confecção de Arranjos no Centro de Inclusão Digital (CID) de Russas. Com a presença do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Cláudio Ricardo, a entrega dos certificados será presidida pelo diretor do Campus de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha. Ainda foram convidados o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Josivan Barbosa Menezes Feitoza, o deputado federal Ariosto Holanda (PSDB), e o prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas.

O QUE É CID?

O CID foi concebido para proporcionar o acesso à Internet dos cidadãos de 40 distritos de 10 municípios cearenses e foi implantado pelo CEFET, atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. A missão é assistir aos professores, estudantes e à população trabalhadora local com cursos que fortaleçam a educação e a inovação tecnológica do meio.

SERVIÇO

CVT de Russas - Travessa Pedro Araújo, S/N, Bairro Ipiranga

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Parabéns,aos jovens russanos por mais esta conquista,o que evidencia o potencial do povo interiorano,principalmente a juventude,tão sem oportunidades.Que saibam aproveitar bem o aprendizado.E que inspirem os maus políticos(e lá,como tem!)a reposicionarem-se em seus conceitos de legislar em causa própria,pensando mais no município e na sua gente.