quinta-feira, 26 de março de 2009

TARSO GENRO JURA QUE OPERAÇÃO DA PF NÃO TEVE CONOTAÇÕ POLÍTICA

"O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou, nesta quinta-feira, que tenha havido conotação política na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal , que prendeu na quarta-feira quatro diretores e duas secretárias da empreiteira Camargo Corrêa, juntamente com quatro doleiros.
Eles são suspeitos de participar de um esquema de desvio de verbas de obras públicas para abastecer ilegalmente contas no exterior e campanhas políticas. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a quadrilha desviou, desde janeiro de 2008, R$ 30 milhões.
- Da parte da PF, não há acusação, ela não é um órgão acusador. O MP agora vai fazer a denúncia em cima do inquérito que foi realizado. Isso demonstra que temos uma polícia ativa, neutra politicamente e orientada pelo MP e pelo Tribunal de Contas da União. Se há conotação política ou não, quem vai dizer é a Justiça Eleitoral - disse o ministro."

(Globo Online)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, não... Querem que a gente acredite que foi pura coincidência não ter na lista das doações "ilegais" NINGUÉM do PT, esse partido que disseminou a corrupção, que banalizou o crime. Eles chamam caixa 2 de "recursos não contabilizados", dossiê de "banco de dados", e transformaram vagabundos cuequeiros e mensaleiros em "pobres vítimas".

Por que a PF não fez nada com Duda Mendonça, que confessou em plena CPI do Mensalão que tinha recebido U$ 10.000 do PT em depósito feito em conta de paraíso fiscal?

E o pior é Tarso Genro e Lula ainda quererem abrigar um terrorista italiano com 4 assassinatos nas costas, sem que tenhamos nenhuma opção a não ser a de sustentá-lo com nossos impostos. É demais...

O governo petista usa DESCARADAMENTE a Polícia Federal contra seus adversários, promovendo um estado policial como "nuncaantesnestepaiz".

É uma vergonha o conluio dos juízes de 1ª instância com o MP e a PF. Estão decretando o fim do Estado Democrático de Direito, infelizmente. É UMA VERGONHA!

O PT está destruindo as instituições no Brasil, e cumprindo seu lema de transformar o BRASIL, em UM PAÍS DE TOLOS.

Cris

ericodias disse...

Parece que ao contrário de Bradesco, Itaú, Daniel Dantas... que davam dinheiro pra todos os lados a CC tinha apoios bem mais definidos.

Mas é preciso se acostumar com a democracia, na democracia se algo ocorre com aquilo de nossa predileção sempre achamos que a culpa é de outrem. De repente o lulopetismo é a chaga do Brasil... mas quem o acusa??

Ismael Luiz disse...

Vamos parar com esse negócio de,toda vez que alguém ligado a oposição for pega com a boca na botija,ser um ato político.Lula disse para a Polícia Federal parar de fazer política.Claro,está mexendo,como no caso,com financiadores de campanha.Espera só,para ver que até o Lula recebeu uma pontinha.Isso,se a PF publicar a lista dos premiados.Pessoal da Camrgo Correa,da OAS e outras,deve estar morrendo de saudades do ACM.

Anônimo disse...

Não foi Tarso Genro que tb disse que não havia mensalão?..