quinta-feira, 26 de março de 2009

PT QUER MANTER DELÚBIO AFASTADO DA LEGENDA

"Com o aval do Palácio do Planalto, integrantes da cúpula do PT iniciaram nos bastidores uma operação para tentar que o ex-tesoureiro Delúbio Soares desista do pedido formal de sua refiliação ao partido. Delúbio foi expulso do PT em outubro de 2005 depois do seu envolvimento no escândalo do mensalão.
Ontem, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), quebrou o silêncio dos petistas em relação ao tema e fez duras críticas ao comportamento de Delúbio. Próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Déda disse que ninguém $"juízo" estava satisfeito com a volta desse debate.
- Ninguém com juízo pode estar satisfeito. É uma questão de bom senso não reabrir um debate que não está na agenda do PT. O partido já sofreu muito, já sangrou muito com esse tema. O PT tem que ficar concentrado numa tarefa maior, que é o apoio ao governo Lula, e na sucessão de 2010. Não estou julgando ninguém, mas o partido não pode ficar a vida inteira parado para discutir sobre quem já foi expulso - disse Déda, após o lançamento do Plano Nacional de Habitação, ontem."

(O Globo)

Nenhum comentário: