sexta-feira, 27 de março de 2009

CASO DASLU - JUSTIÇA LIBERA ELIANA TRANCHESI

"O STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região concederam nesta sexta-feira (27) habeas corpus a Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu, presa em São Paulo nesta quinta após condenação a 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta de produto lícito) e falsidade ideológica. Além de Eliana, o ministro do STJ Og Fernandes concedeu liminar ao irmão dela, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, diretor financeiro da Daslu, e aos outros cinco condenados. A decisão do desembargador Luiz Stefanini, do TRF-3, beneficia somente Eliana Tranchesi. O ministro do STJ levou em conta o princípio da presunção de inocência, pois as prisões ocorreram antes do trânsito em julgado da decisão condenatória (fase em que não cabe mais recurso). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado, Tranchesi está presa na enfermaria da Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru (zona norte de São Paulo), em razão de seu estado de saúde. A defesa da dona da Daslu alegou ao TRF que sua cliente está em tratamento quimioterápico devido a um câncer de pulmão. Ainda não há informações sobre quando ela deixará o presídio.A sentença que condenou Eliana Tranchesi é da juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos (Grande SP), que entendeu que a butique Daslu e importadores ligados à empresa faziam parte de uma "organização criminosa".

(Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito absurdo esse judiciário brasileiro, pra dizer o mínimo.

O cara sequestra, estupra, esfola, mata uma criança e a tal da justiça não deixa pegar mais de 30 anos. Mas a empresária que se defende de um estado ladrão-aloprado que cobra 40% de imposto para sustentar uma corja de meliantes e vagabundos comuno-fascistas é condenada a 94 anos.
Vejam só. INCRIVEL, ABJETO E ABSURDO!

A revolta me predispõe a não pedir mais notas fiscais. Prefiro deixar o valor do imposto com o comerciante, que trabalha e dá emprego, do que um governo petista que só ROUBA, ENGANA e MENTE.

Isso nada mais é do que tática sórdida para enfrentar a crise, amaciar a oposição e desviar a atenção dos bestas.

"Junto com esse “justiçamento de advertência”, naufraga também o estado de direito." É o fim...

Cris

Anônimo disse...

Hmmm.....a forma de lutar contra o aloprado estado-ladrão não é certamente, driblando a lei....