sexta-feira, 27 de março de 2009

PF TEM NOME DE POLÍTICOS E SERVIDORES PÚBLICOS QUE RECEBERAM DA CAMARGO CORRÊA

"A Polícia Federal (PF) já tem em mãos uma lista com nomes de políticos e servidores públicos que teriam recebido dinheiro da construtora Camargo Corrêa. A PF investiga agora se os repasses foram feitos ou não em troca de a empresa ser favorecida em projetos para obras em diferentes cidades do país. Nas buscas, os policiais encontraram na casa de um dos diretores da empreiteira preso quarta-feira, durante a Operação Castelo de Areia, Darcio Brunato, relação com vários nomes de políticos e partidos que estariam acompanhados das quantias distribuídas. A maioria das doações giraria em torno de R$ 100 mil.
A PF tem informações de que políticos de pelo menos sete partidos - PSDB, DEM, PDT, PSB, PMDB, PPS e PP - foram diretamente beneficiados."

(Globo Online)

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha aqui, Eliomar

"Filha de ex-presidente da República trabalha para senador do Piauí em casa
Funcionária do Senado para cuidar "dos arquivos" do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente FHC.

Edição do GP1

"O Senado é uma bagunça"

Funcionária do Senado para cuidar "dos arquivos" do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado "é uma bagunça". A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:

FOLHA - Quais são suas atribuições no Senado?

LUCIANA CARDOSO - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.

FOLHA - Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.

LUCIANA - É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.

FOLHA - Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?

LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.

FOLHA - E qual é o seu salário?

LUCIANA - Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.

FOLHA - Cumpre horário?

LUCIANA - Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar "vem aqui", eu vou lá.

FOLHA - E o que ele te pediu nesta semana?

LUCIANA - "Cê" não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?"

Fonte: Folha de São Paulo

João Joca Terceiro

ericodias disse...

entrevista do ano essa.

Agora algmas doações, que o relatório apresenta como "por fora" constam como contabilizadas pelos recebedores.

Pode ser até que a PF só tenha pego as doações legais, até o momento, mas ainda assim não deixa de caracterizar tráfico de influencia e coisa pior.

Ismael Luiz disse...

A Luciana,pelo menos,foi sincera:o Senado é uma bagunça;é tanta gente,no Gabinete do Heráclito,que nem cabe.Será que todos estão lá trabalhando. Trabalha em casa? Que beleza!Pelo menos,está fazendo alguma coisa,melhor que o irmão playboy,que nunca pregou um prego em barra de sabão, e tem vida milionária.Steinbruch que o diga.

Maurição disse...

Já pensaram se fosse a do Lula que vivesse numa mamata dessas?

Anônimo disse...

Ô Maurição... Quer bem dizer que você ignora as peripécias de Lullinha, o ex-monitor de zoológico que virou milionário da noite para o dia? Hein?

É ingenuidade ou você é desinformado mesmo? Ou será um aplicado discípulo do "Curso de petismo - como enganar multidões sem fazer força."

Ai ai... Brasil, um país de tolos!