sexta-feira, 27 de março de 2009

EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO CONTINUAM ENCAIXOTADOS NA FAFIDAM/UECE POR FALTA DE INFRAESTRUTURA


Fotos enviadas para o Blog por docentes da unidade.

Há algo deixando os professores da Faculdade Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte (Vale Jaguaribano), uma das seis unidades da Universidade Estadual do Ceará no Interior, revoltados. A infraestrutura elétrica da unidade está precária e ultrapassada e, por conta disso, equipamentos de laboratórios adquiridos há mais de três anos, continuam encaixotados e aguardando uma solução.
Além do prejuízo evidente, essa situação tem comprometido as aulas práticas dos alunos e as pesquisas dos professores.
Será por falta de grana?
Seguramente é mais barato resolver esse problema do que construir um aquário, segundo docentes, que aguardam uma providência.

16 comentários:

Anônimo disse...

Guardem no aquário!

ericodias disse...

para o governo, a prioridade em relação à UECE se esgota na realização de um cursinho. Anunciado na mesma semana que o governo federal lança proposta aos reitores de dar um basta no vestibular.

Coisas assim ocorrem depois de definições de prioridade.

Ismael Luiz disse...

Esquece isso,Eliomar,é interior,não precisa disso não.Vamos passear no Aquário,ver os peixinhos do Acaraú,é mais sadio,rende muito mais do que um laboratório para a garotada aprender.Esses jovens querem aprender muito,se tornarão inteligentes,deixando de ser massa de manobra dos políticos.Que é isso,tá querendo acabar com a classe política?

Anônimo disse...

Este é o retrato da administração do reitor Francisco Araripe, que se encastelou, não vê nada e, pelo visto, anda liso mesmo.

Anônimo disse...

Trata-se da triste face de uma política de ensino superior pobre e para pobres. Revela a falta de planejamento na alocação dos investimentos que são realizados a conta gotas. Várias universidades do País criam fundos institucionais direcionados a manutenção e ampliação programada de sua infra-estrutura. As Universidades cearenses contam somente com o PPM (Programa do Pires Mão) para mendigar recursos quando suas estruturas estão desabando ou ameaçadas de incêndio, como o caso retratado. Um vergonha, pra ficar no mínimo!

Anônimo disse...

A garantia desses equipamentos ja foram pro saco! E o contribuinte que durma com essa!

Anônimo disse...

Essa unidade da Uece tá até boa. Tem até equipamento! Precisa ver os outros grupos escolares do século XIX que existem com nome de unidade descentralizada da UECE no interior.

Anônimo disse...

E o governador quando foi nessa unidade da Uece pra lançar o plano safra levou inclusive um gerador de energia exclusivo para o ato show. Só que ele esqueceu de deixar pra faculdade.

Anônimo disse...

Falando nisso, cadê o PISO DOS PROFESSORES? Trata-se de matéria já julgado pelo STF... e que os Ferreira Gomes ficam embromando...
Falando nisso, o que é mesmo mediocridade?
Será que o Ciro Gomes concorda com isso? Ou melhor, será que ele sabe onde fica Limoeiro do Norte?

Anônimo disse...

E a SECITECE a qual as Universidades Estaduais estão subordinadas, parece que nem existe!Morreu!!!!!!

Anônimo disse...

A SECITECE, órgão que deveria apoiar o desenvolvimento das Universidades Estaduais não existe. MORREU!!!

Anônimo disse...

O Dep.Nelson mortinho, líder do governo na AL, disse que " o problema não é falta de grana no governo". Realmente ele tem razão.
Falta é prioridade!
Sem comentários.

Anônimo disse...

Na UECE falta tudo...inclusive comando!
Como bem disse o Humberto Marinho vive de "pires na mão".
Uma vergonha!

Arthur Silva disse...

Onde está a pedagoga (???) indicada para Secretária de Educação do Ceará que nunca se manifesta acerca dos problemas da nossa universidade e sua pasta vive propagandeando meia dúzia de topics que levam estudantes à escola, como se isso resolvesse por si o problema da educação no estado??

Patrícia Guimarães disse...

Certa vez, um reitor da UECE disse que ela seria a UNICAMP do Nordeste. Pelo visto nem conhecia a Unicamp e muito menos, o Nordeste!

Geórgia disse...

Não é só na educação que o governo do Ceará demonstra seu descaso com o serviço público, a saúde tb vai de mal a pior. Fiquei surpresa ao ouvir da atendente da minha ginecologista que eu (dependente do ISSEC) teria que contribuir com 2 reais para fazer minha prevenção, simplesmente pq o Estado não está pagando o material descartável para fazer o exame. Mas, tudo bem Governador, afinal o ISSEC é uma "cortesia" e como diz o ditado popular: "cavalo dado não se olha os dentes".