quinta-feira, 26 de março de 2009

A FÁBULA DO PEXINHO E DO GATO MALVADO


Era uma vez um pexinhinho que resolveu construir um aquário bonito e capaz de atrair as atenções do mundo. Mas eis que apareceu um gato malvado pra fazer oposição. O gato achou que dá para o peixnho pensar em outras prioridades como trazer para o bem bom do seu aquário várias sardinhas e piabas abandonadas. Mas o peixinho insistiu: quer o novo aquário, que vai ficar mais pesado do que o peso de uma baleia. Como vai acabar essa estorinha?
Tomara que sem aparecer tubarão pra comer tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o tuba não coma o pexinho porque hoje o que tem de tubarão traçando piabas pexinhos e outros peixes não tá mole não.

Anônimo disse...

Boa Elimar,não é a toa que vc escreve contos infantis.Essa historia dar um exlente cordel.

Anônimo disse...

ué? quem tá de tubarão na charge é o cid!

Anônimo disse...

"Você bobeou, que coisa louca,
você deu um fora,
o PEIXE MORRE PELA BOCA"

Trecho de uma antiga marchinha de carnaval. Ao ver a cara do peixinho fazendo bolhinhas, lembrei da musiqueta...

Anônimo disse...

E quem vai cantar na inauguração da Casa do Peixe, é o Fagner, que já deve estar preparando um novo arranjo para a sua música: "queria ser um peixe, para em seu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor(...). Um peixe!"

Anônimo disse...

O que deviam mesmo fazer era um açudão gigante e botar alevinos de jacundá, traíra, piabussu, tilápia, cará caráaçu, cangati e outros peixes do nosso sertão e chamar os turistas pra ver e pescar. Isso sim.

Anônimo disse...

O Fagner canta, Dom Pagotto benze e o povo dança.