quarta-feira, 25 de março de 2009

CID ACERTA NA ITÁLIA COMPRA DE 10 TRENS PARA METROFOR


Visita à fábrica da Ansaldo Bredo, de Roma.
O governador Cid Gomes (PSB), ao lado do presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, e do secretario da Infraestrutura, Adail Fontenele, conheceu na Itália novas tecnologias para veículos rodantes a serem adquiridos para o Projeto Metrofor. A estimativa é comprar 10 trens de unidades elétricas (TUE), que serão utilizados na Linha Sul, que liga a estação de Vila das Flores, em Maracanaú, à estação João Felipe, no Centro de Fortaleza. A comitiva cearense esteve em Roma visitando a empresa Finmecanica, responsável pela fabricação de veículos metroviários e ferroviários, sobretudo na parte de transportes urbanos e trens de alta velocidade. Ainda visitou o Centro de Controle Operacional da Estação Terminal de Roma e o Centro de Controle Operacional da Linha Roma – Nápoles do Trem de Alta Velocidade.
Cid e comitiva conheceram uma das fábricas da Ansaldo Bredo, responsável pela fabricação de veículos metroferroviários, terça-feira, em Nápoles. Esses trens apresentam as mesmas características dos trens do Metrofor. Nesta quarta-feira, o governador visitará novas empresas em Roma. Já na quinta-feira, viajará para a República Tcheca, onde se reunirá com empresas de material rodante.
(Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Palácio Iracema)

5 comentários:

Ismael Luiz disse...

A fábrica,situada em Barbalha,não supriria tais necessidades? Ou mesmo as existentes no Estado de São Paulo?

Anônimo disse...

ACONTECE AMIGO PAULO, ACHO EU, QUE OS TRENS FABRICADOS AQUI E EM SÃO PAULO OFERECEM MUITO MENOS EM TERMOS DE SEGURANÇA E TECNOLOGIA E MUITO MAIS EM ORÇAMENTO. NEGRADA, DEIXEM O CID TRABALHAR. NÃO DUVIDO NADA DAQUI HÁ 6 ANOS, O HEITORZINHO DIZER QUE ESTAVA EQUIVOCADO QUANDO CRITICOU O ACQUÁRIO CEARÁ.....

Ismael Luiz disse...

O transporte ferroviário em São Paulo,se faz com vagões produzidos lá mesmo.Inclusive,exportando para países vizinhos.

Anônimo disse...

Para os intelectuais de plantão! O que é industria de materiais rodantes, mesmo em?
E por falar em República Tcheca, ela não fica próxima a Romênia?
Seria interessante nosso querido governador dar uma passadinha lá para ver o que aconteceu com os técnicos romenos, da ginastica olímpica, que viriam para Sobral quando ele era o prefeito! Gente, não pode estar certo, tanta demora!

j.o.r.g.e disse...

A COMPRA JA FOI REALIZADA OU AINDA ESTAO ACERTANDO?