sábado, 28 de março de 2009

FILHA DE FHC GANHA DO SENADO, MAS DIZ: TRABALHA EM CASA PORQUE SENADO É BAGUNÇA

Está na coluna da Mônica Bérgamo, na Folha de S.Paulo, esta pérola deentrevista com Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e funcionária do gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Vale a pena ler:

Funcionária do Senado para cuidar "dos arquivos" do senador HeráclitoFortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente FernandoHenrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado "éuma bagunça". A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:

FOLHA — Quais são suas atribuições no Senado?

LUCIANA CARDOSO — Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisasde campanha, organizar tudo para ele.

FOLHA — Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.

LUCIANA — É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não terminanunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo éinacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eusaia de lá.

FOLHA — Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?

LUCIANA — Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que ogabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.

FOLHA — E qual é o seu salário?

LUCIANA — Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é?Talvez só tenha o sobrenome errado.

FOLHA — Cumpre horário?

LUCIANA — Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, euvou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar "vem aqui", eu vou lá.

FOLHA — E o que ele te pediu nesta semana?

LUCIANA — "Cê" não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?

9 comentários:

ferreira disse...

Sr.Eliomar, obrigado pela postagem. Não vá pensar que eu sou "cri-cri", mas senti falta do "VAMOS NÓS". Valeu.

Demóstenes Jr. disse...

Eita, o Ferreira tá querendo fazer o Blog é, Eliomar. Mar menino, vai fazer teu Blog então, pra puxar o saco dos petralhas...
Eliomar, você é muito bom. E o Ferreira diz que a postagem só saiu por causa dele, é?
Francamente.
Ah, pra não perder o mote: FHC, Serra, Lula, Dilma, enfim petistas e tucanos de São Paulo são farinha do mesmo saco, gente.

Anônimo disse...

Ô besteira besta! Na falta de coragem (da classe política, da imprensa e da sociedade em geral) pra resolver os grandes problemas, ficam desviando a atenção com miudezas.

Como dizia a turma da Casseta: ê povinho bunda!

Maurição disse...

imaginem se fosse a filha do Lula, o mundo já teria se acabado com uma entrevista como essa.

Anônimo disse...

Tadinha, a pobrezinha já sofreu muito quando o pai foi "perseguido" e "exilado" naqueles locais inóspitos e desagradáveis (Paris, Santiago,...). Agora, depois de 8 anos terríveis como "filha do Home", é o tempo de descansar, com um mísero subsídio. Nada errado, já que a BAGUNÇA generalizada foi institucionalizada.

Anônimo disse...

Eliomar, olhe mais essa,

O senador Tião Viana ameaçou revidar, com ataques a Sarney e sua família, o vazamento da informação de que ele teria emprestado um celular do Senado para sua filha viajar para o México no início de janeiro.

“Antes mesmo que Tião Viana cumprisse a ameaça, começaram a circular nos bastidores do Senado boatos sobre novas denúncias contra o senador petista.

Entre elas, a de que teria sido indenizado pelo Senado por um incêndio em seu apartamento funcional.

E, ainda, que a conta de gastos médicos do senador paga pela instituição teria chegado a marca dos R$ 500 mil.

Os peemedebista ainda teria enviado um recado a Tião, alertando que pelo menos 20 senadores teriam sido escalados para rebater em plenário qualquer ataque a Sarney.”

Enviado por Adriana Vasconcelos
19.3.2009 | 13h41m

http://oglobo.globo.com/pais/moreno/diarioreporter/#172594

Joaquim Luiz da Silva

Cris disse...

Uma sugestão: por que a Monica Bergamo não faz uma entrevista também com o Lulinha, filho do presimente?

Pô, todo mundo ia querer saber como que ele, um simples monitor de zoológico até o pai virar presidente, conseguiu ficar milionário em 6 anos sem ganhar na loteria nem receber um tostão de herança. Seria até didática a entrevista, ne?

Como perguntar não paga imposto, la vai: por que o MP, a PF e o De Sanctis, que prenderam e condenaram a dona da Daslu a 94 anos de prisão, não têm a mesma saga justiceira pra saber como Lulinha conseguiu esse feito tão extraordinário, mas deveras suspeito?

Anônimo disse...

E mesmo trabalhando em casa recebeur hora extra em janeiro, quando o Senado estava de férias.

Anônimo disse...

Valeu,Cris!Alguém tem que continuar fazendo essa pergubta para ver se a gente descobre qual foi a "mágica" que o Lulinha fez para ficar milionário em tão pouco tempo.
Tem gente que vive metendo o pau em filhos de políticos que são empresários,mas não dizem nada do filho milionário,e que diga-se de passagem ficou rico "milagrosamente".