sábado, 28 de março de 2009

GRUPO TORTUGA INAUGURA UNIDADE NO PECÉM DIA 7 COM HOMEAGEM AOI SEU CLIENTE MAIS ANTIGO


O Grupo Tortuga Cia Zootécnica Agrária, empresa referência em nutrição e saúde animal (rações e sais minerais) no País, inaugura, no próximo dia 7, sua quarta fábrica no Brasil. A unidade vai operar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), ocupando área de 25 mil m2. Inicialmente, oferecerá 50 empregos diretos. Em sua primeira fase, deverá produzir cerca de 10 mil toneladas mensais em minerais, capacidade que seria duplicada após alguns anos. A produção irá atender diretamente as regiões Nordeste, Norte e parte do Centro-Oeste.
A fábrica também tem o objetivo de abrir novos mercados na América Latina e Central. A assessoria do grupo não divulgou o valor fechado do investimento, mas, no início de 2007, a empresa assinou contrato com o Banco do Nordeste (BNB) para o financiamento da construção da unidade, no valor de R$ 50,4 milhões. O montante corresponderia a 70% do valor total do projeto, então orçado em R$ 72 milhões.
Na ocasião, haverá homenagem ao mais antigo cliente do grupo, o piauiense Hélio Paranaguá, como um dos maiores pecuaristas de corte do Norte/Nordeste do Brasil.

(Foto - Fábio Lima)

Nenhum comentário: