sábado, 28 de março de 2009

E FURTARAM O MOTOR DA FONTE DA ESTÁTUA DE IRACEMA


Estátua da índia Iracema, em Messejana.

E levaram o motor que fazia jorrar água da fonte que faz parte da estátua da índia Iracema da Lagoa de Messejana, em Fortaleza. O caso foi divulgado neste sábado pelo repórter Lucas Leite, durante o programa Rádio Serviço, apresentado por Nonato Albuquerque, na Rádio O POVO/CBN.
Populares entrevistados informaram que essa é a terceira vez que o fato ocorre, adiatando que todas as placas de acrílico divulgando nome dos livros de José de Alencar, no entorno da lagoa, estão pichados e alguns quebrados.
Até a lança da india Iracema está torta. Alguém tentou furtar, mas desistiu.
A estátua foi inaugurada na administração do ex-prefeito Juraci Magalhães, que morreu recentemente.

12 comentários:

Franco Neto disse...

Eita,falta de respeito para com monumentos de nossa cidade de Fortaleza. Não há quem suporte viver recuperando para desocupados e gente de cabeça vazia cometer esse tipo de crime. Devia ter cadeia pra isso.

Ismael Luiz disse...

Seria uma nova quadrilha,com uma nova modalidade de roubo? Óculos da estátua de Rachel Queiroz,uma ponte inteira,agora,o motor da fonte da Estátua de Iracema.É já,que irão levar o jardim japones,mostrengo da Lulu,na Beira-Mar.

Anônimo disse...

Já sei. Roubaram o motor para fazer uma gambiarra, para carregar aquela ponte já roubada ! Vixe !
João

Anônimo disse...

Paulo, por falar em jardim japonês, ô negocim difícil de terminar, né meu amigo? Aliás, como toda obra dessa prefeitura.
Quer ver a coisa andar... deixa se aproximar outra eleição!!!

Indignaldo Lins disse...

Estragaram a estátua? Granadas neles!!!!!!!

Anônimo disse...

Bobagem, aquela moto-bomba de R# 90 reais já se pagou há muito tempo. Coloquem uma nova e pronto. Agora, querer que o neófito Secretário Menescal desenrole esse caso, é pedir demais. Soube-se que ele já fez 6 reuniões sobre o tema. Considerando que cada reunião contou, em média, com 15 participantes, e que cada um, entre a sala de espera e o período da reunião, tomou 2 cafés e 2 copos dágua mineral, a conta é fácil: 6x2x2x15x0,50 = R$ 180,00. Concluindo, só com o que foi gasto em água e café nas reuniões, dava pra compra outra motobomba e a sua reserva. Vamo aprender a trabalhar.

Prof.Luiz Lopes Correa disse...

A Estatua de Iracema que está na Lagoa de Messejana chegou alí graças a uma idéia do jornalista Paulo Limaverde.Para quem não sabe, o mesmo jornalista saiu de chapéu na mão pedindo apoio dos empresários.Contribuiram para sua construção a Fundação Edson Queiroz, a Telemar, o BNB, além da sra. Eliza Gradhvol que autorizou o uso de um guindaste de seu Estaleiro Naval para por a estátua em sua base.Ela só saiu do papel e foi colocada em sua base graças as empresas citadas.A Prefeitura de Fortaleza não contribuiu com nenhum centavo a não ser a grande boa vontade do sr. Maurilio Banhos que era Secretário da Regional VI à época.A estatua foi construida em São Paulo em fibra de vidro recebendo um capeamento de poliuetrano.Para lhe dar sustentabilidade ela tem em seu interior uma estrutura em titanio.Foi transportada de São Paulo até Fortaleza desmontada em partes e foram precisos 06 carretas para transportar tudo.A empresa que a construiu pertence a um americano radicado no Brasil que desenvolveu uma técnica somente aplicada pela Dysney para uso em seus parques na Florida e California.A Estatua de Iracema tem a garantia de 100 anos de durabilidade dada por seu fabricante.O projeto em sí nunca foi concluido pois faltam as chamadas estações que seriam montadas na passarela da lagoa e que em cada uma delas deveria existir uma estatua em tamanho natural de um dos personagens do livro de José de Alencar. Infelizmente aqui no Ceará é assim:executam projetos e mais projetos e não dão a minima assistencia a nenhum deles.Imaginem quando fizerem o tal AQUARIO. Daqui a alguns anos vai ser criadouro de mosquito da dengue...É uma vergonha!!

Luiza Carneiro Gentil disse...

E isto é novidade meu caro Eliomar?já fizeram de tudo naquela estatua.Já transformaram o seu interior em banheiro publico...Já pixaram ....Já roubaram a fiação que fornece energia para o motor...E o motor que estão falando aí é o oitavo ou nono que já levaram.Além do mais destruiram as placas alusivas a sua inauguração além de outras explicativas que estão totalmente imprestáveis na passarela que circunda a lagoa.Colocar outro motor alí sem dar a devida segurança é o mesmo que dar merenda aos ladrões.Agora pergunto: ONDE ANDA O RAPA DA PREFEITURA PARA DAR SEGURANÇA E PROTEÇÃO AOS MONUMENTOS DA CIDADE?

Anônimo disse...

" O RONDA DO QUARTEIRÃO ", SEGUNDO AS AUTORIDADES É UM " SUCESSO "...
ESTÃO ROUBANDO MOTOR DA FONTE DA ESTÁTUA DE IRACEMA; ROUBARAM UM PONTE NO ANTONIO BEZERRA, ISTO MESMO UMA PONTE... E A RONDA DO QUARTEIRÃO ESTAVA DORMINDO...
ISTO SIM QUE É SUCESSO ( DOS BANDIDOS )... SÓ FALTA ROUBAR O PALÁCIO IRACEMA... NÃO, LÁ, NÃO...
FOI INVESTIDO MILHARES DE REAIS NUM SISTEMA DE SEGURANÇA...

joão paulo disse...

Anônimo, essa do cafezinho foi ótima.e não contou as horas trabalhadas para resolver isto, né.

Anônimo disse...

Tantos motores ou adereços coloquem na estátua que serão roubados.Moro em Messejana e nunca vi ninguém fiscalizando a mesma.
Colocaram alguns guardinhas nos primeiro dias da inauguração da estátua, mas logo sumiram, assim como sumiram as lâmpadas do entorno edificado da lagoa e não tardam roubar os gradis.
Messejana é uma lagoa abandonada pela Prefeitura, antro de pixadores e outros vândalos.

Anônimo disse...

Os companheiros guindados a estes postos da gestão municipal - estão em todos os setores! - são totalmente despreparados. Vão morrer atolados em suas próprias sandices... Oh, povim incompetente! Não resolvem nada. Emperram tudo.. Acorda Luizianne, se não, tu afunda com eles...Você é a grande responsável: vassoura neles!