sábado, 28 de março de 2009

EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DE LULA AGORA É O ADVOGADO DA CAMARGO CORRÊA


"O advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça do governo Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a defesa da construtora Camargo Corrêa, alvo da Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal. A operação, deflagrada na quarta-feira (25), resultou na prisão de dez pessoas, sendo quatro executivos e duas secretárias da construtora. Bastos atuará em conjunto com o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, que já estava no caso. Ontem, a defesa da construtora ajuizou um pedido de habeas corpus para libertar os funcionários presos pela PF. O ex-ministro, substituído em março de 2007 por Tarso Genro, afirma que não houve influência do Palácio do Planalto para que assumisse o caso. "Tenho amigos pessoais lá dentro [da Camargo Corrêa] e eles que me procuraram. Nada de Planalto. Tive com o presidente, mas só por cinco minutos, só para cumprimentá-lo no meio de uma reunião que ele estava tendo", afirmou Bastos à Folha Online.As investigações da PF apontam suspeitas de que a construtora tenha feito doações irregulares a partidos políticos. A polícia encontrou menções de doações a PSDB, DEM, PPS, PSB, PDT, PP e PMDB. Os partidos negam as doações irregulares. Bastos afirma que já começou a estudar o caso para poder se inteirar sobre quais serão os próximos passos tomados no caso."


*Da Folha Online, leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,

Como a gente pode ver, é tudo farinha do mesmo saco.

A mesma PF que foi dirigida por Márcio Tomás Bastos, quando ministro da justiça, encontra-o agora do lado de lá, defendendo a Camargo Correia do conluio da PF com De Sanctis e promotores justiceiros. E a pedido de Lulla, que teme mais uma enxurrada de destrambelhamentos como os ocorridos com a investigação delirante do delegado Protógenes na Satiagraha, que chegou bem perto da presidência. Aliás, Protógenes chegou a pedir o impeachment de Lula, e escreveu para Obama pedindo a intervenção da CIA no Brasil, vejam só!

Mas, como bom gato escaldado que é, Lula pediu socorro a Bastos, excelente criminalista e criador desse novo modelito policialesco da PF. Ele que descasque o abacaxi, de preferência sem chegar tão perto do Planalto de novo.

Cris