quinta-feira, 28 de junho de 2007

CASO RÉVEILLON - PREFEITA ADMITE ABRIR INQUÉRITO SÓ DEPOIS QUE JUSTIÇA FEDERAL ACATAR AÇÃO DE PROCURADOR

A prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou, nesta quinta-feira, que deverá abrir um inquérito administrativo para apurar todo o processo em torno do réveillon da cidade, que acabou sendo alvo de ação civil pública com pedido de processo por improbidade administrativa solicitada pelos ministérios públicos federal e estadual à Justiça Federal. Esses organismos, após investigação que se desenrolou desde o fim de março último, solicitaram ação civil pública contra o secretário de Turismo de Fortaleza, Henrique Sérgio Abreu, e mais 15 nomes (pessoas e empresas que atuaram na realização da festa).

Luizianne deixou claro que essa medida só será adotada depois que o município for notificado e a Justiça Federal acatar de fato a ação dos procuradores Alessander Sales, da República, e Joseana França, do Estado. Os dois procuradores pedem ainda a indisponibilidade dos bens e quebra do sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, alegando que havia a necessidade de licitação, o que não foi feito, e apontando para possível enriquecimento ilícito de envolvidos.

Ela fez questão de dizer que confia totalmente na inocência do secretário Henrique Sérgio, mas reiterou que, caso a Justiça Federal acate o pedido de abertura de processo por improbidade administrativa, "discutirá providências". Nada mais adiantou.

Sobre a festa do réveillon, a prefeita reiterou que o dinheiro aplicado "foi, do ponto de vista falado e decantado, bem aplicado". Disse estar "tranqüila" quanto ao episódio, porque ficou constatado que não houve superfaturamento. Também lembrou que há uma proposta de ação ainda por ser avaliada pela Justiça Federal.

Luizianne deu essas declarações antes de embarcar para Brasília. Chegou em cima da hora do vôo. Na capital federal, ao lado dos secretários municipais Luciano Feijão (Infra-Estrutura) e Alexandre Cialdini Finanças), Olinta Marques (Habitafor) e Luiza Perdigão (Coordenadoria de Patrimônio), a prefeita cumprirá agenda de contatos com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) e com o ministro Márcio Fortes (Cidades).

Com os dois, trata de contrapartidas em projetos voltados para a área de saneamento e urbanização como é o caso do rio Maranguapinho, estimado em R$ 300 milhões, que foi incluido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Luizianne adiantou que o município tocará o Pré-Urbis, projeto que urbanizará parte da bacia, enquanto o governo estadual responderá por outra parte de urbanização do rio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já prestaram atenção que quando a coisa pega fogo, aperta mesmo, a prefeita pega um avião e zum! vai pra Brasilia, algum lugar fora da cidade....rsrs não é estranho? tanta preocupação com a cidade e num momento crítico desse simplesmente vai atras de MAIS dinheiro porque parece que anda sem controle a administração financeira. E olha que detesto direita, esquerda; politico é o que há de pior no país,etc. é triste constatar essas ações. CONTRA o povo, contra quem trabalha sol-a-sol todos os dias pra dar, de graça, em forma de imposto, a pessoas tão inescrupulosas como essa galera do mal chamda po-li-ti-co.

Anônimo disse...

A prefeita esá certa. Tem que aguardar a Justiça.

Anônimo disse...

Luizianne Lins precisa é administrar se quiser ser reeleita. É muita conversa pra boi - ops!, isso é com o Renan e o Roriz - dormir. Trabalha, prefeita!!

Anônimo disse...

ELIOMAR, VAMOS ABRI UM POST SOBRE OS COMENTÁRIOS DO NELSON MARTINS, DO SÁVIO PONTES E DO IVO GOMES, FEITOS NO ANO PASSADO SOBRE A SITUAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS! NELSON MARTINS CANTOU EM VERSO E PROSA SOBRE A SITUAÇÃO CAÓTICA DOS DEFENSORES PÚBLICOS, JÁ IVO GOMES DISSE, RECENTEMENTE NO PROGRAMA QUESTÃO DE ORDEM QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS TINHAM UM LUGAR NO CORAÇÃO DO GOVERNADOR HAJA VISTA QUE O IVO E O CID JÁ SÃO CONHECEDORES DA REAL SITUAÇAO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ, POR QUE SEU PAI ERA DEFENSOR PÚBLICO.E, POR ÚLTIMO, SÁVIO PONTES QUE DISSE EM PLENÁRIO, TÁ REGISTRADO PELA TV ASSEMBLÉIA, QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS IAM TER TRATAMENTO DIFERENCIADO. REALMENTE ELES TÊM ESSE TRATAMENTO, SENÃO VEJAMOS: O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM UMA SEDE QUE É UM PALACETE, TEM CARROS E MOTORISTAS PARTICULARES, GANHAM 400% A MAIS QUE GANHAM UM DEFENSOR PÚBLICO, CADA PROMOTOR SÓ RESPONDE POR UMA ÚNICA SECRETARIA DE VARA JUDICIÁRIA. AGORA VAMOS VER O TRATAMENTO QUE É DADO PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS: SUA SEDE É UMA CASA ALUGADA, QUE MAL DÁ PARA A POPULAÇÃO CARENTE SE SENTAR, CHEGAM A PASSAR UMA NOITE EM CLARO A ESPERA DE UMA FICHINHA DE ATENDIMENTO, FALTA PAPEL, CARTUCHU E TELEFONE, É PROIBIDO IMPRIMIR PEÇAS JUDICIAIS COM MUITAS FOLHAS NAS SALAS DA DEFENSORIA PÚBLICA, POR ISSO SÓ IMPRIMEM A PRIMEIRA E A ULTIMA, O CERTO COMO MANDA O CODIGO DE PROCESSO CIVIL E TIRAR UMA COPIA COMPLETA, PARA EFEITO DE SEGURANÇA, OS SALÁRIOS DOS DEFENSORES PÚBLICOS CHEGAM A SER 32% DO QUE GANHAM OS PROMOTORES DE JUSTIÇA, TEM DEFENSOR PÚBLICO RESPONSÁVEL POR MAIS DE 3 SECRETARIAS DE VARA JUDICIAL. AGORA LHE PERGUNTO CARO ELIOMAR, OS DEFENSORES PÚBLICOS SÃO TRATADOS DESSA FORMA EM VIRTUDE DO SEU PUBLICO ALVO, POIS SÃO OS POBRES? VEJA O PROGRAMA DO CID GOMES, ONDE ELE FALA QUE UMA DAS DIRETRIZES DO SEU GOVERNO É ADOTAR UMA POLÍTICA REMUNERATÓRIA DIGNA PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS. E AÍ NELSON MARTINS, COMO VC MESMO DISSE, SERÁ QUE O SEU DISCURSO E OS DISCURSOS DO SAVIO PONTES E DO IVO GOMES SÃO IGUAIS A "CALDO DE BILA". TÁ AÍ, ELIMOAR VAMOS ABRIR UM POST COM ESSE TEMA: " DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ TRATADA A CALDO DE BILA"!!

Anônimo disse...

agora a Prefeita BELA começou a pensar em um CULPADO, estranho muito estranho, antes era tudo normal, para ela não havia super-faturamento no REVEILLON, repetiu varias vezes que faria a festa novamente em 2007!!!! SERÁ PREF. BELA QUE A SENHORA É TAO CORAJOSA ASSIM, SÃO MAIS DE 2,2 MILHOES DE DINHEIRO PUBLICO , TERÁ CORAGEM DE REPETIR ???? O POVO QUER SABER !

Anônimo disse...

A prefeita sabe que tem preso porisso está protelando na apuração, a coisa só veio à tona em função do M. Público do contrário e ela e sua tropa conseguia enganar atribuindo às denúncias coisa da oposição. Agora'com a palavra a Justiça....