quarta-feira, 27 de junho de 2007

CASO RÉVEILLON: SECRETÁRIO DO TURISMO TERÁ QUE BANCAR ADVOGADO PARA FAZER SUA DEFESA

A situação do secretário do Turismo de Fortaleza, Henrique Sérgio, segundo fontes da prefeitura, não é nada confortável no estafe de Luizianne Lins (PT). O seu afastamento seria uma questão de horas, mas o anúncio não sairia da boca da bprefeita que, naquela de seguir cartilha do presidente Lula, mataria no cansaço e no desgaste quem não mais interessaria ao grupo, no caso o titular da Setfor.

Aliás, Luizianne almoçou com a área jurídica nesta quarta-feira. Nós conversamos com uma fonte ligada ao gabinete dela que nos deu a senha: a ação civil pública é individual e só envolve, na máquina municipal, Henrique Sérgio. Por conta disso, a Procuradoria Geral do Município não terá a obrigação de fazer sua defesa. Ou seja, ele terá que constituir seu advogado pois é acusado por improbidade administrativa, da mesma forma como os 15 nomes citados (pessoas e empresas).

De qualquer forma, o secretário estará sendo jogado às feras, mesmo que provando nada ter com o Caso Réveillon. O fato não livrará a prefeita de desgaste., restando saber se esse nível de desgaste criaria nuvens a ponto de provocar chuvas e trovoadas nos planos de quem pensa em reeleição.

Bom ressaltar: a prefeita falhou na condição de gestora da administração municipal quando deixou de apurar mandando abrir sindicânca para avaliar denúncias e afastar eventuais culpados. Em última análise, até agora foi condescente com as possíveis ilicitudes.

Nenhum comentário: