terça-feira, 26 de junho de 2007

GUIMARÃES DEFINE COMO DIMINUTA FRENTE DE ESQUERDA SEM O PT

"Uma frente de esquerda sem o PT é muito diminuta", afirmou, nesta terça-feira, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), ao avaliar a Frente Nacional de Esquerda lançada na última semana, em Brasília, por um grupo de partidos políticos, entre os quais o PSB, o PDT e o PCdoB. Esses pasrtidos, ao lado do PT, integram a base de sustentação política do governo Lula.

O objetivo, de acordo com André Figueiredo, presidente regional do PDT e um dos articuladores da Frente, é procurar juntar forças de esquerda dispostas a discutir alternativas eleitorais já de olho em 2010. Isso, porque o presidente Lula (PT) já não terá mais condições de postular, abrindo assim novo cenário de disputa.

José Guimarães disse respeitar a Frente Nacional da Esquerda, mas reiterou que, nesse segmento, o PT é a legenda de maior reconhecimento por parte do eleitorado. "O PT tem 38% de preferência no Nordeste, é visto por 68% do eleitorado como de esquerda e que mais defeden os pobres. "O lugar dessa frente é junto com o PT", apelou o parlamentar.

Guimarães chamou a atenção das lideranças da frente para "a responsabilidade na condução do processo" para não desarrumar o projeto maior, que é a unidade da esquerda nas próximas eleições.

Nenhum comentário: