terça-feira, 26 de junho de 2007

PRESIDENTE DO CRM VÊ REAJUSTE DO ESTADO COMO DISCRIMINATÓRIO

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Ivan de Moura Fé, lamentou, nesta terça-feira, que o governador Cid Gomes (PSB) tenha dado reajuste diferenciado para a Educação e Segurança Pública, no que acabou gerando clima discriminatório. "Os médicos têm a mesma importância que professor e policial. Por que essa diferença?" - indagou.

Ivan de Moura Fé observou que o médico do Estado ganha perto de R$ 1.200,00 de salário-base por 20 horas de trabalho o que, para quem se dedicou bastante aos estudos e gastou muito com isso, como ressaltou, não chega a ser uma boa compensação.

Moura Fé disse considerou irrisório 3,55% de reposição salarial para todos os servidores. Não especificou, no entanto, se a categoria estaria disposta a algum tipo de movimento para questionar a decisão do governador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza a classe médica merece um tratamento melhor. Porém, eles tem a opção de exercer a medicina na área privada nos seus consultórios e hospitais particulares. O duro é quando o Estado exige total exclusividade e não o remunera a altura da seu trabalho. Os Defensores Públicos são proibidos de exercer a advocacia particurlar, trocando em miúdos, a única fonte de renda deles é oriunda do Estado ou ,em alguns casos, do ensino em universidades. Contudo, poucos se habilitam neste campo em virtude do acúmulo de trabalho. Para se ter uma noção da escravização dos defensores públicos, tem defensor público responsável por 2, 3 ou, até mesmo, 4 varas judiciais. E é remunerado, mal, pelo exercício de uma só. Por isso que a DEFENSORIA PUBLCIA DO CEARÁ, está se transformando em um trampolim para outros concursos jurídicos. Já que o Estado não ker pagar o Defensor Público como paga o Promotor de Justiça, entao libera os defensores públicos para advogar para a área privada. Sabe por que o Estado não faz isso? Por que sabe, que esses profissionais serão muito mais valorizados e requisitados pelos particulares e com isso a população pobre ficará, mais ainda, sem a atenção. Mas os Defensores Públicos tem uma vocação queé ajudar aqules que se encontram a margem de uma sociedade justa, e acreditam,numa esperança que esperam que o seu trabalho seja reconhecido pelo GOVERNADOR CID GOMES. Aliás, todos questionaram a atitude do Lúcio Alcântara, satanizaram a sua figura política e pública do Dr. Lúcio, e olha que ele deu uma atenção especial aos defensores públicos no ano passado. Usaram os DEFENSORES PÚBLICOS!