quarta-feira, 27 de junho de 2007

SERVIDORES DO ESTADO ADMITEM GREVE NA LUTA POR MELHOR REAJUSTE SALARIAL

O aumento linear de 3,55% anunciado na última semana pelo governador Cid Gomes (PSB) - exceção para professores (7%) e o pessoal da Segurança Pública (de 4% a 8%) - continua atravessado na garganta dos servidores públicos do Estado. Nesta quarta-feira, a categoria fez assembléia geral e decidiu que uma greve não estaria afastada como último recurso de pressão.

Segundo lideranças do Sindicato Mova-se, um reajuste de 12% seria a pedida para começar a negociar com o governo estadual, mas conforme o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), única voz de oposição ao reajuste na Assembléia Legislativa, é possível acalmar a turma com 5%.

AÇÕES DA LUTA

1 - Ficou acertado na assembléia geral que na próxima sexta-feira às 9 horas, na sede da CUT, haverá reunião do Fórum Unificado do Servidor Público para avaliar o quadro;
2- No mesmo dia, às 15 horas, na Praça do Ferreira, hora de ato conjunto de protesto envolvendo o pessoal do Estado, da prefeitura de Fortaleza e os que cruzaram os braços em órgãos federais como Incra.

DETALHE

No ato dos servidores, nesta quarta-feira, só mesmo Heitor Férrer. Nem sombra de parlamentares de esquerda que, num passado recente, exercitavam o discurso da solidariedade. Como diriam alguns, são os ossos do ofício de ser governo.

DETALHE 2

A Assembléia Legislativa, onde o governo é maioria ampla, quer aprovar a mensagem do reajuste até a quinta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto o Mauro Filho for secretário, nós servidores estamos é lascados!