terça-feira, 26 de junho de 2007

HEITOR FÉRRER: CID DEU REAJUSTE PIOR ATÉ DO QUE NA ÉPOCA DO TASSO

O pior aumento dos últimos anos. Nem comparável à Era Tasso Jereissati. Eis como o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) definiu, para este Blog, o reajuste de 3,55% dado pelo governador Cid Gomes (PSB) para o funcionalismo.

Para Heitor, Cid fez pior: incentivou a divisão entre os servidores estaduais, ao dar reajuste diferenciado para professores (7% em média) e para o pessoal da Segurança Pública (de 4% a 8%). "Quer dizer que um médico, por exemplo, não tem a mesma importância que esses dois segmentos? Isso foi errado!", criticou o parlamentar.

Heitor observou que, ao invés de conceder reajuste diferenciado, o governador deveria ter priorizado a implabtação d Plano de Cargos, Carreiras e Salários das categorias, pois beneficiaria bem mais e criaria uma estrutura com garantia de ganhos reais para cada setor.

O parlamentar vai ocupar a tribuna da Assembléia nesta terça-feira para bater duro na proposta de aumento.

Um comentário:

Anônimo disse...

CARO ELIOMAR, os Defensores Públicos cairam numa armadilha, não sei por igenuidade ou por carência de atenção política, senão vejamos: quem não se lembra do episódio dos Defensores Públicos nao ano passo? Pois é, a turminha do CID, leia-se Nelson Martins, Ivo Gomes, Sávio Pontes e o Artur Bruno), bradava aos quatro ventos do Ceará sobre a caótica situação da DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ, onde falta papel, cartucho e até, por vezes, telefone. E agora josé? A luz acabou? o candiero se apagou. E agora José? Pois é caro Eliomar, os DEFENSORES PÚBLICO DO CEARÁ que exercem a função de ESTADO DEFENSOR são jogados de lado há mais de 25 anos. Enquanto isso, o ESTADO ACUSADOR( Ministério Público) tem carro oficial, sedo própria, estrutura condizente com a sua função. Não sou contra não, sou a favor, pois a função do Ministério Público é de suma importância para o exercício pleno da democracia, assim como é a defensoria pública. Agora, tratar a DEFENSORIA PÚBLICA A PÃO E ÁGUA? E outra coisa, não adianta fazer concurso não, pois a vida funcional na Defensoria Pública não passa de 3 anos em virtude da falta de uma política salarial e de uma estrutura física a altura da sua função. O clima na Defensoria Pública é de total desânimo, já tem muitos Defensores Públicos estudando para outros concursos jurídicos ( juiz federal, estadual, promotori de justiça, procurador federal e outros) onde há um reconhecimento do seu trabalho. É uma pena, pois quem sai prejudicado é o pobre, que não será atendido por um profissional dedicado e capacitado. Mas, como diz o velho ditado, nada melhor do que um dia após o outro, e um bem no meio!