terça-feira, 26 de junho de 2007

CASO RÉVEILLON - PROCURADORIA DIVULGA LISTA DOS ALVOS DA AÇÃO CIVIL PÙBLICA

O procurador da República Alessander Sales que, ao lado da procuradora de justiça Joseana França, levou à frente o inquérito civil público sobre o suposto superfaturamento com a festa de réveillon da prefeitura de Fortaleza, entrou com ação contra 16 nomes (pessoas e organizações).

A investigação vem desde março último e começou quando a oposição à prefeita Luizianne Lins (PT) denunciou gastos excessivos com o pagamento de cachês dos artistas que participaram da festa. No Diário Oficial do Município, houve "atecnias', conforme a prefeitura em se tratando de valores liberados, o que provocou nova republicação dos extratos. os procuradores qustionarm repasses de verbas federais e a inexigibilidade de licitação para contratação de artistas.

Durante esse período de apurações, o PSDB, principal adversário da prefeita, quis até CPI na Assembléia Legislativa, alegando que na Câmara Municipal não teria respaldo, pois a maioria é da base de Luizianne Lins. Bem, a Procuradoria da República liberou para o Blog a relação dos 16 envolvidos. Confira:

Acusados por improbidade administrativa:

- O secretário do Turismo de Fortaleza, Henriqeu Sérgio
- Estrutural Locação de Banheiros Químicos e Toldos Ltda
- Nativa Projetos
- Elpídio Luís, ex-sócio da Estrutural
- Aleksandra Santos, presidente da Estrutural e mulher de Elpídio Luís
- Gerardo Gomes, sócio da Estrutural
- D & E Eventos
- Douglas Santos, sócio da D & E
- Herbert Santos - sócio da D & E
- João Carlos Diógenes - sócio da D & E
- Rubi Araújo - da Nativa Projetos

Outros que devem prestar esclarecimentos por algum tipo de dúvida:

- União
- CEF
- Banco do Brasil
- BNB
- Ação Novo Centro

A ação civil público foi divulgada somente nesta terça-feira, durante coletiva na sede da Procuradoria da República, mas já havia dado entrada na 8ª Vara da Justiça Federal na sexta-feira passada.

OUTRO LADO

O procurador-geral de Fortaleza, Martônio Mont'Alverne, que informou só se manifestar a respeito do caso quando for notificado, deu uma garantia: todas as despesas relacionadas aos recursos federais envolvidos na festa do réveillon foram aprovados pelo Tribunal de Contas da União.

Clique sobre réveillon aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro o Oscar defende a construção de um prédio dentro do mangue. Agora outro colega seu acusa 300 pessoas ao mesmo tempo. Como uma metralhadora giratória. Se o objetivo é punir que se apure tim-tim por tim-tim e com a descrição do que cada um fez ou recebeu. Agora vir com acusações genéricas a todos e pedir devolução de valores como se o evento não tivesse existido?
Isso é um absurdo. A festa houve o POVO adorou e curtiu demais, a cidade ficou maravilhada com a organização. Coisa que NUNCA houve na cidade. Esse MP tá meio tucanado? Se é que me entendem....

Anônimo disse...

Penso que o que está questionando não é se a festa aconteceu, mas o roubo que ficou embutido na aplicação da verba. Se ficar sem resposta equivale dizer que rouba mas faz, e isso é um absurdo.
Agora quando aparece alguém para questionar os desmandos da prefeita vem sua equipe de choque colocar em jogo questão política partidária. E quando a procuradoria atingia os tucanos ou mesmo o Dr. Juraci era tudo legal e todos os petistas e cia aplaudiam, e agora essa ação da procuradoria deixou de ser benéfica para a população. Lembram-se do caso da merenda escolar? a ponte da sabiaguaba? o reveillon do juraci? o grupo de extermínio? foram questões comandadas pela procuradoria que tinham todo respaldo desse mesmo grupo que ora questiona esse mesmo órgão. Cadê a coerência?