quarta-feira, 27 de junho de 2007

PREFEITA CONVOCA ÁREA JURÍDICA PARA ALMOÇO ONDE RÉVEILLON É O PRATO DO DIA

A prefeita Luizianne Lins (PT) almoço, daqui a pouco, em local não divulgado por sua assessoria, com o procurador-geral-adjunto do município, Marcelo Bezerra. No cardápio, o que fazer diante das denúncias formuladas pelos ministérios públicos federal e estadual e que dizem respeito ao Caso Réveillon.

Luizianne quer uma orientação jurídica a respeito do imbróglio que acabou envolvendo o seu secretário do Turismo, Henrique Sérgio Abreu, o principal ordenador de despesas ni caso e também alvo de ação civil pública ao lado de mais 15 nomes (pessoas e organizações).

A expectativa é de que Henrique Sérgio seja afastado do cargo. Pelo menos preventivamente, até que todo o caso relacionado à festa do réveillon tenha uma resposta por parte da Justiça Federal. Está na 8ª Vara Federal a solicitação da Procuradoria da República e da Procuradoria de Justiça do Estado de processo de improbidade administrativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Resta saber se esse almoço vai ser pago com o saldo do recurso do reveillon. Uma pauta dessa natureza tem que ser tratada na esfera administrativa e não em restaurante em roda de almoço puxada talvez a cerveja.
A área jurídica da prefeitura tinha o dever de informar aos ordenadores de despesas quando provocada pela secretaria que há Lei que disciplina a matéria e não assinar e autorizar a dispensa de licitação como fez a procuradoria do município. Agora é tarde e a Inês é morta. Se houvesse legislativo municipal sério e sem rabo preso com certeza seria matéria de uma CPI na Câmara Municipal.
Vamos imaginar se isso ocorresse no tempo em que a Luizianne era vereadora, ela estaria à frente dos movimentos pois na cabeça dela só ela e seus aliados são honestos.
A realidade está posta, agora é a vez da justiça, e já que não há oposição forte a imprensa tem um papel importante...

Marcelo Holecram disse...

tinha sonrisal ???