quarta-feira, 27 de junho de 2007

NA ASSEMBLÉIA, UMA MANHÃ DE ATAQUES E DEFESAS E FIM DE SAFRA

A deputada estadual Rachel Marques (PT) fez, da tribuna da Assembléia Legislativa, uma rápida defesa da prefeitura de Fortaleza, que foi o principal alvo de críticas da oposição por conta das ações solicitadas pelos ministérios públicos federal e estadual e que dizem respeito ao Caso Réveillon.

Rachel foi por pontos em sua fala da tribuna:
1 - A festa, em si, foi boa e agradou à população;
2 - Não há condições de a prefeitura vir a se defender de algo que ainda nem acatado foi pela Justiça; e
3 - Se houver condenação, os envolvidos serão responsabilizados.

Após isso, rachel foi ao que mereceu maior espaço em seu pronunciamento: comemorou a liberação do seguro-safra para os agricultores cearenses, um lenitivo para aqueles que perderam a produção por causa da seca verde.

Antes dela, o tucano João Jaime havia ocupado a tribuna para bater duro na prefeita e cobrar dela até pedido de desculpas, porque as denúncias feitas em torno da festa do réveillon, qualificadas de "politicagem " e "besteira" por Luizianne, são muito mais sérias do que ela podia imaginar. O PSDB repercutiu na Assembléia as denúncias que haviam sido feitas na Câmara Municipal peo vereador Carlos Mesquita (PMDB).

Um comentário:

Anônimo disse...

Avisa a Dep. Raquel Marques que quando o Juraci fez o reveillon, e o sr. Barros Pinho era o responsável pela liberação de verbas, o povo também gostou da festa, mas a assembléia não gostou logo descobriu que a entidade que captou os recursos para aplicar era ligada ao Dep.Sérgio Benevides, motivo inclusive da sua cassação. Lembra também que a Luizianne Lins era deputada e era ela quem mais atacava e questionava a aplicação dos recursos. O que está acontecendo hj na Assembléia e Câmara é café pequeno frente as zorras feitas na época pelos petista.
Honestidade, probidade administrativa e competência são para poucos.