quarta-feira, 27 de junho de 2007

SERVIDORES DA PREFEITURA DE FORTALEZA TERÃO REAJUSTE SALARIAL ENTRE 6% E 30%

"Todos os servidores municipais de Fortaleza terão, pelo menos, 6% de aumento. O valor considera do dobro da inflação do período e é o "ponto de partida" para as negociações dos reajustes salariais, informa Acrísio Sena, coordenador das mesas de negociação com os servidores.

Até aqui, sublinha Sena, estão definidos os aumentos para a Guarda Municipal (que atinge o teto de 30%), para os professores (de 7% a 24%) e para os servidores do Instituto José Frota (de 7%, para nível superior, e até 14%, para nível médio). As variações estão relacionadas com a lotação (atividade) e a faixa de rendimento mensal. As propostas já tramitam na Câmara Municipal.

Os setores de gestão e saúde, destaca Acrísio Sena, ainda estão sendo debatidos. Sena observa que as negociações são feitas, diretamente, na Câmara Municipal, envolvendo sindicatos e comissões dos servidores, além da Prefeitura. A expectativa é fechar a negociação antes do recesso da casa legislativa (previsto para ter início a partir do próximo dia 07). Os projetos pendentes de Planos de Cargos e Carreiras (PCCs) seguiram, ontem, para a Câmara.

Acrísio Sena não adianta números, mas reforça que o índice inicial (mínimo) é de 6% para quaisquer setores. "E não teremos nenhum índice salarial linear", complementa. Para a prefeita Luizianne Lins, os PCCs são uma tentativa de "tentar corrigir os desníveis salariais" existentes no município.

Com a aprovação dos PCCs pela Câmara, os servidores também recebem a diferença entre o novo salário (que tem data-base em 1º de maio; portanto, há uma defasagem atual de quase dois meses) e o anterior. A Secretaria de Finanças é a responsável por definir a forma do pagamento - em uma única vez, ou parcelado."

(Jornal O POVO)

Nenhum comentário: