quinta-feira, 28 de junho de 2007

CID GOMES PEDE APOIO AO MINISTRO DAS CIDADES PARA IMPLANTAR A REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI

O governador Cid Gomes (PSB) tem audiência nesta quinta-feira, em Brasília, com o ministro Márcio Fortes (Cidades). Com ele, o secretário estadual das Cidades, Joaquim Crtaxo. Na agenda, segundo informações do secretário, acertos finais do projeto de urbanização do rio Maranguapinho e apoio para o projeto Cidades do Ceará.

"Vamos fechar essa pauta. O Maranguapinho contará com R$ 300 milhões e terá sua urbanização tocada pela prefeitura e pelo Estado. Agora, o projeto Cidades do Ceará, que receberá US$ 60 milhões do BID, objetiva a implantação de uma Região Metropolitana no Cariri", disse Cartaxo.

Ele informou que serão investidos recursos em infra-estrutura e melhorias com essa meta, porque o Cariri não somente concentra grandes pólos econômicos como o calçadista e atrações religiosas, como também é área de atração de pessoas da Paraíba e de Pernambuco. "É uma regiao que cresce cada vez mais e já merece ter esse tratamento", observou. A criação dessa região metropolitana é uma das emendas apresentadas pelo governo dentro do processo de reforma da Carta Estadual.

Ainda na agenda, discussões com Márcio Fortes sobre o projeto Sanear II, voltado para o saneamento básico no Interior, urbanização de favelas de Fortaleza e esgotamento sanitário.

Nenhum comentário: