sexta-feira, 29 de junho de 2007

OAB NACIONAL QUER RENAN SE LICENCIANDO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

"O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, defendeu nesta sexta-feira o afastamento imediato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da Casa. Renan é alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Ele é acusado de ter usado o lobista Claúdio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar aluguel e pensão para a jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Para Britto, Renan deveria se afastar para que o processo pudesse ser analisado com mais “transparência” pelo Conselho. "O seu pedido de licença da presidência do Senado, em face da ausência constante de relatores e o adiamento freqüente do julgamento, seria uma medida importante para garantir a necessária transparência que o caso requer, principalmente por envolver uma das mais importantes autoridades da República”.

Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO) desconvidou o colega Renato Casagrande (PSB-ES) para o posto de relator do processo contra Renan. O desconvite foi feito após Casagrande sinalizar a intenção de aprofundar as investigações."

(Correio Braziliense)

Nenhum comentário: