domingo, 15 de julho de 2007

BRIGA ENTRE LUIZIANNE E TASSO GANHA NOVOS CAPÍTULOS NA MÍDIA NACIONAL


E a peleja que travam Luizianne Lins e Tasso Jereissati em torno da construção da Torre Empresarial e o rio Cocó prossegue ocupando espaços na mídia nacional. O caso da notaq oficial divulgada pela prefeitura foi o último capítulo dessa novela. Confira:

"A disputa pela hegemonia política em Fortaleza entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB) se acirrou com o início da construção, por uma empresa que pertence ao tucano, de um prédio às margens de uma área de preservação.O último lance de Luizianne foi a veiculação, quinta-feira, de notas pagas pela prefeitura em jornais e emissoras de TV para avisar que a prefeitura notificou a Jereissati Empreendimentos Comerciais sobre os "riscos" de construir prédio comercial perto da área.

A prefeita tenta aprovar na Câmara proposta de um referendo para que a população decida sobre a validade da licença ambiental, dada pela prefeitura, que autorizou a construção. Luizianne já declarou que licença só foi concedida porque a legislação ambiental é "falha" e afirmou que a "vontade popular" pode mudar o quadro.Para fazer a defesa do empreendimento, Tasso passou a usar o cinema de seu shopping, o Iguatemi, que fica ao lado do terreno do prédio. Antes de cada sessão, uma propaganda diz que foi com a construção do Iguatemi, na década de 1980, que o parque foi recuperado."

Da Folha de São Paulo deste domingo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu não troco um pelo outro. E ponto.

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer, qual a diferença de fortaleza antes e agora com a prefeita? eu não vejo nada e vocês?

Anônimo disse...

Creio que essa história virou briga mais do política e pessoal. Ruim pra cidade. Não se pode negar que o Tasso gera empregos, mas também não se pode engar que ele s beneficiou quando do governo do seu amigo, Cid Gomes, liberando tudo pra ele. Até isenção da a´gua da Coca-Cola.

Anônimo disse...

É vergonhoso nos dias de hoje com tantos avanços da democracia ainda se assista uma perseguição política acompanhada de todo o uso da máquina da prefeitura para favorecer o desejo de vingança da prefeita. Quem pagou a conta da divulgação da nota paga de uma página do jornal? Cabe os orgãos competentes dá um basta nessa farra de perseguição utilizando as verbas públicas e o $ do contribuinte. O prudente é aguardar a decisão da justiça, e não fazer jogo político como tenta a prefeita.

Anônimo disse...

A única avaliação que eu posso fazer é que esse tipo de atitude, perseguição, arrogância, uso do poder, é de pessoas mal amadas, esse é o caso da prefeita !

Anônimo disse...

90 MIL BRASILEIROS VAIARAM O LULA ,ISSO QUE CHAMO DE CLAMOR POPULAR , ESPERO QUE A ONDA CONTINUE E PASSE PELA BELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, CHEGA DE ROUBALHEIRA

Anônimo disse...

Tasso paga uma propaganda na TV que mostra que foi ele o autor do Cocó; a Luizianne paga notas no jornal e na Tv, dizendo que ela é a mãe da cidade e que defende nossos interesses ambientais. Francamente: desses dois, não espero nada. Prefeiro a forca!!!