domingo, 26 de agosto de 2007

BRASIL INICIA NOVA CAMPANHA CONTRA CÂNCER DE MAMA

"A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) estima que 53 mil novos casos de câncer de mama vão surgir no país neste ano e que 12 mil pessoas podem morrer. Para combater a doença, a entidade vai lançar na próxima segunda-feira (27) uma campanha nacional, com ações de conscientização popular em todo o país, como distribuição de panfletos explicativos e palestras com especialistas. No Rio de Janeiro, voluntários e médicos vão participar, durante todo o dia, de um evento na Cinelândia, local de grande movimentação de pedestres no centro da cidade, para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce. De acordo com a SBM, 90% dos casos detectados no estágio inicial podem ser curados. Mas no Brasil, o índice é de apenas 60%. Segundo o presidente da sociedade, Diógenes Basegio, as mulheres com histórico familiar de ocorrência da doença devem ficar especialmente atentas. “O histórico familiar é o fator de risco mais importante, especialmente se o câncer ocorreu na mãe ou em uma irmã, se foi bilateral e se foi desenvolvido antes da menopausa”.

(Agencia Estado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ô besteira!!! Gente atrasada é assim. O povo devia se preocupar com fatos como esse, que deu hoje na coluna do Claudio Humberto:

"Teatro do absurdo
A advogada Audrey Magalhães vive o absurdo dos absurdos: ameaçada por defender a menininha de dois anos que teria sido molestada pelo pai juiz, no Piauí, ela ainda enfrenta o presidente da OAB local, que defende o acusado, seu amigo, e ameaça a colega por declarações sobre o assunto."

Isso sim, é grave. As autoridades deveriam estar preocupadas com um crime bárbaro como esse, que ainda tem o apoio da OAB local. Não deveria gastar energia com uma besteira dita por um empresário de São Paulo, que já se retratou.
Ô orgulho besta.
Ô gente burra e ridícula, meu Deus...

Quem quiser ver matérias sobre:
www.45graus.com.br

Carol

Anônimo disse...

ABSURDO?

O presidente disse hoje que se deve prestar solidariedade aos companheiros, inclusive do mensalão.

Patrícia,
01 de setembro de 2007