domingo, 26 de agosto de 2007

RELATOR DO MENSALÃO PREVÊ JULGAMENTO DIFÍCIL NESTA SEGUNDA-FEIRA

"O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, relator do mensalão, disse em reportagem da Folha publicada neste domingo (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL) que a sessão mais difícil do julgamento será amanhã, quando a Corte começa a apreciar a suposta prática dos crimes do grupo comandado pelo ex-ministro José Dirceu e a base aliada no Congresso. "A parte mais trabalhosa, digamos assim, vai ser a de segunda-feira, [quando o plenário do STF vai apreciar] o item seis, porque é a parte a mais complexa, envolve um grande número de pessoas, partidos. É realmente a parte mais robusta da denúncia", afirmou Barbosa à reportagem da Folha.

O julgamento da denúncia do mensalão começou na quarta-feira, quando Barbosa leu o relatório das acusações apresentada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
Na quinta-feira, os advogados dos 40 denunciados apresentaram a defesa de seus clientes e pediram para que os ministros do STF rejeitassem as acusações.
O julgamento foi suspenso na sexta-feira, após mais de 20 horas de debates. A previsão é que a sessão se estenda até a próxima terça-feira. Por enquanto, há 19 réus acusados em sete crimes diferentes, entre eles corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. "

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: