"O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, relator do mensalão, disse em reportagem da Folha publicada neste domingo (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL) que a sessão mais difícil do julgamento será amanhã, quando a Corte começa a apreciar a suposta prática dos crimes do grupo comandado pelo ex-ministro José Dirceu e a base aliada no Congresso. "A parte mais trabalhosa, digamos assim, vai ser a de segunda-feira, [quando o plenário do STF vai apreciar] o item seis, porque é a parte a mais complexa, envolve um grande número de pessoas, partidos. É realmente a parte mais robusta da denúncia", afirmou Barbosa à reportagem da Folha.
O julgamento da denúncia do mensalão começou na quarta-feira, quando Barbosa leu o relatório das acusações apresentada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
Na quinta-feira, os advogados dos 40 denunciados apresentaram a defesa de seus clientes e pediram para que os ministros do STF rejeitassem as acusações.
O julgamento foi suspenso na sexta-feira, após mais de 20 horas de debates. A previsão é que a sessão se estenda até a próxima terça-feira. Por enquanto, há 19 réus acusados em sete crimes diferentes, entre eles corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. "
(Folha de São Paulo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário