quinta-feira, 18 de outubro de 2007

VICE-PRESIDENTE DIZ QUE INFLAÇÃO PODE VOLTAR SE CPMF NÃO FOR APROVADA


"O vice-presidente da República, José Alencar, afirmou ontem que a inflação pode voltar caso a CPMF não seja aprovada. O governo reforçou ontem sua batalha pela aprovação do imposto do cheque enviando ao Senado, além de Alencar, os ministros das Relações Intitucionais, Walfrido Mares Guia, da Saúde, José Gomes Temporão, e o interino da Fazenda, Nelson Machado. A intenção é diminuir as resistências na Casa, onde tramita a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga o tributo até 2011.

"É claro que todas as pessoas são contra essa CPMF, mas todos compreendem que é preciso que se cuide do Orçamento da União para evitar qualquer problema ligado a retorno da inflação. Porque desequilíbrio orçamentário significa abrir espaço para a inflação voltar. E nós não queremos isso", segundo registra a Folha de S.Paulo."

Um comentário:

Anônimo disse...

A inflação volta se o governo não reduzir seus custos. Esse tipo de chantagem não cola mais. Foi o primeiro empresário que eu vejo defendendo essa anormalia. Que tal se o INSS divulgasse a lista das maiores empresas devedoras? Até bem pouco tempo ouvi do Sr. Cid Carvalho pelo rádio que esse José Alencar era um dos maiores devedores do INSS. Eliomar que tal você tentar localizar essa lista e divugá-la no seu blog?