segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CPMF - NOVELA DA PRORROGAÇÃO FICA PARA A TERÇA-FEIRA

Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça do Senado pediram vista coletiva esta tarde ao relatório da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) que defende a extinção da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou voto em separado à matéria com o pedido para que a CPMF seja prorrogada até 2011.
"Esperei até o último momento para que a senadora Kátia Abreu pudesse apresentar o seu relatório favorável à CPMF. Como isso não ocorreu, apresentei à Mesa voto em separado para que possa ser, também, no mesmo momento, apreciado com o pedido de prorrogação da contribuição", afirmou o líder.
O presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE), acatou o pedido de vista por 24 horas --o que adia a votação do texto para esta terça-feira. Se o texto de Kátia Abreu for rejeitado pela CCJ, o voto em separado de Jucá será automaticamente aprovado pela comissão e seguirá para votação no plenário do Senado. Se receber emendas no plenário, o texto voltará para nova análise da CCJ --que terá 30 dias para analisar as emendas

(Folha On Line)

Nenhum comentário: