terça-feira, 1 de abril de 2008

PREFEITA E SECRETÁRIOS GANHAM NARIZ DE PINÓQUIO EM PASSEATA DO SINDIFORTI


Eis um dos outdoors que o Sindifort espalhou pela cidade.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Fortaleza realiza, nesta terça-feira, passeata de protesto em Fortaleza contra a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). O grupo de servidores, animados por dois carros de som, saiu bem cedo da Praça da Gentilândia, fez parada em frente à sede do Partido dos Trabalhadores, onde houve discursos contra o PT nacional, parou em frente ao Instituto de Previdência do Município (IPM) e encerra, dentro de instantes, a passeata na praça da Faculdade de Direito.
No percurso, o Sindifort expõe vários cartazes com fotos da prefeita e de alguns secretários com nariz de pinóquio. Além de Luizianne, ganham esse tipo de adereço o presidente Lula e os secretários Alfredo Pessoa (Administração), Martônio Mont'Alverne(PGM), Waldemir Catanho (Governo), Acrísio Sena, assessor político, e o diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha.
A categoria diz, em discursos, que a prefeitura aprergoa a "maior mentira" quando diz que reajustou em 12% o salário dos servidores, percentual que, garanter, só atingiu alguns segmentos.
O protesto contra o PT Nacional é porque a legenda, em nome da administração municipal, questiona junto ao STF a isonomia salarial obtida na Justiça do Trabnalhol por parte dos servidores.

* Saiba mais aqui.
* E também aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, o protesto foi promovido por 18 entidades de servidores municipais, unificado em capanha salarial. Nós do SINDIUTE, participamos e protestamos contra a mentira do reajuste, contra a violenta ação que retirou dos professores e alunos o direito de férias, e dos constantes ataques que as entidades sindicais vem sofrendo: portas fechadas para negociações com os trabalhadores, politica que criminaliza os servidores com reforço de policiais e guarda, quando os trabalhadores protestam.
Precisamos denunciar os dirigentes do PT, assessores do governo Federal e Municipal, com salarios como o do presidente, 6.000,00, comprodo hoje no protesto com o contra-cheque na mão dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Eliomar, seria muito útil se soubéssemos quantos manifestantes estavam faltando ao trabalho pra fazer passeata. Tenho a impressão de que são bem poucos diante dos quase 100 mil servidores da Prefeitura. Porque será que a maioria não aderiu a esse movimento, heim? Ah, deve ser por causa do PCCS que aumentou o salário deles, né. Alguém me responda, por favor.

Anônimo disse...

Isso tudo nada mais é do que a cara do PT no poder: autoritário, intolerante, prepotente e arrogante.

"Eles são assim. É de sua natureza. Está no DNA."

Que o povo não esqueça disso na próxima eleição. Afinal, fazer besteira só uma vez. Duas vezes já é burrice.