"O Ministério Público Federal (MPF-DF) ajuizou ação civil pública contra o ex-presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Paulo de Tarso Lustosa e o ex-coordenador de logística Paulo Roberto de Albuquerque Garcia Coelho, acusados de suposta improbidade administrativa (má gestão pública) à frente do órgão. Responsável pela ação, a procuradora da República Raquel Branquinho pediu o cancelamento do contrato nº 74/2002 entre a Funasa e a empresa Brasfort Administração e Serviços Ltda. e a devolução aos cofres públicos de R$ 56,6 milhões. Segundo ela, houve conluio para desvio de verba, contratação irregular e nepotismo. Também foram responsabilizados na ação os ex-presidentes da Funasa Valdi Camarcio Bezerra (PT-GO) e Mauro Ricardo Machado Costa - hoje secretário da Fazenda de José Serra (PSDB-SP)-, o ex-diretor de administração Wagner de Barros Campos e o proprietário da Brasfort, Robério Bandeira Negreiros. Negreiros é namorado de Flávia Coelho, prima de Paulo Roberto (ex-coordenador da Funasa) e filha do lobista Luiz Carlos Coelho, amigo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Flávia trabalha no gabinete de Renan no Senado. Segundo a ação, os serviços prestados pela Brasfort "serviram de pretexto para a contratação de parentes e pessoas indicadas pela alta administração do órgão".
* Da Folha de São Paulo, leia mais aqui.
* Da Folha de São Paulo, leia mais aqui.
2 comentários:
Já era sem tempo pois esse sr. tem que explicar de onde ele tirou tanto dinheiro para eleger o filho a deputado federal com mais de cem mil votos.
A gente nem se alegra. Será que Paulo Lustosa vai devolver o dinheiro com o qual elegeu o filhote deputado federal? Ou a grana com a qual patrocinou viagem à Europa para ele e toda a família em janeiro de 2007?
Postar um comentário