O Partido Comunista Brasileiro (PCB) está deixando a base de apoio da prefeita Luizianne Lins (PT). É mais um segmento da esquerda tradicional que assume postura de oposição à reeleição da petista. A decisão do Diretório Nacional do partido foi no sentido de que a sigla terá candidato próprio à eleição em Fortaleza. Por conta disso, o PCB, que estava em negociação para apoiar a candidatura de Renato Roseno (PSOL), oficializará, neste fim de semana, a indicação de umnome para prefeito. O partido explica que essa posição faz parte de uma tática nacional.
Com a legenda entrando com candidato própio, o quadro sucessório, com a possibilidade da candidatura do PSDC, o total de candidatos aumenta para 10. Confira:
Luizianne Lins (PT)
Patrícia Saboya (PDT
Moroni Torgan (DEM)
Renato Roseno (PSOL)
Adahil Barreto (PR)
Aguiar Junior (PTC)
Gastão Bietencourt (PPS)
Pastor Neto Nunes PSC)
PSDC - Fernandes Filho (PSDC*)
PCB - A definir
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Depois do PSol, Luizianne pede mais um aliado de verdade e de luta, o PCB. Fica com o conservadorismo, o nepotismo e o coronelismo dos seus aliados. Uma pena.
O PCB dá um bom exemplo ao deixar essa base política do Tim Gomes e da turma do Juraci. Foi a Luizianne que quis assim. E assim será........
Viva o PCB....Dando uma lição nos oportunistas do Pc do B..........Eu acho é pouco
pior vai ser no segundo turno, não fica um......é a loira contra Fortaleza toda.
José Renato
É interessante que o PCB tenha deixado o saco de gatos da aliança em torno da reeleição da Luizianne, mas lamento que, ao invés de somar com o PSOL para construir uma crítica coerente, tenha resolvido sair sozinho.
Postar um comentário