quarta-feira, 23 de julho de 2008

ANVISA CANCELA REGISTRO DO ANTIINFLAMATÓRIO PREXIGE

"A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informa que determinou nesta terça-feira o cancelamento do registro, em todo o país, do antiinflamatório Prexige (do laboratório Novartis) edição 100 mg e suspendeu por 90 dias o produto de 400 mg. "A medida é motivada pelas incertezas a respeito da segurança hepática do medicamento e acompanha as decisões dos principais cenários regulatórios internacionais", diz um comunicado da Anvisa.
A agência alerta que os consumidores que estiverem fazendo uso do medicamento devem procurar seus médicos para que procedam à substituição do produto sem interromper o tratamento. "Existem no mercado brasileiro alternativas, com perfil de eficácia e segurança mais bem definido, para todas as indicações do Prexige", segundo a Anvisa.
Os estabelecimentos que não atenderem à determinação da Anvisa estarão, segundo a agência, sujeitos às penalidades previstas na Lei 6437/77, como multas de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão e demais sanções."

(Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde!
Estou deixando este comentario, pois eu tomei este medicamento o ano passado, estava com inframação nos tendões (braço),os sintonas que eu tive foram: ficava muito triste, parecia que o medicamento me deixava depressiva, sentia muita dor na minha cabeça e meu coração disparava. voltei ao médico ele disse para eu tomar a metade do comprimido, pois na primeira vez ele tinha me dado o comprido prexige de 400mg, disse agora para eu tomar agora a metade do comprimido 200mg e mesmo assim sentia os mesmos sintomas, parei de tomar por minha conta o medicamento, e procurei outro médico, ele disse que eu estava tomando um medicamento muito bom e que era o correto para o tipo de tendimite. Fiquei apavorada, pois como era bom um medicamento que estava me deixando mal e abatida. Parei de tomar novamente por minha conta, e comecei a fazer massagem no meu braço com uma pomada anti-framatória.
Quero deixar a minha queixa e que os médicos procurem, ser mais profissionais.