quinta-feira, 24 de julho de 2008

PREFEITURA REGULARIZA POSSE DE TERRAS NA COMUNIDADE DAS GOIABEIRAS

E a Prefeitura de Fortaleza lançará nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, na Praça São Pedro (Comunidade das Goiabeiras), mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária. Segundo a Fundação Habitafor, serão beneficiadas nessa fase mais de 5.800 pessoas com 1.160 papéis da casa, atendendo a uma demanda do Orçamento Participativo (OP). Após o encontro, serão realizadas oficinas sociais e jurídicas, além de capacitações a respeito do projeto de reurbanização da área e do Estatuto da Cidade. Participarão do evento a presidente da Habitafor, Olinda Marques, a secretária da Regional I, Ana Lúcia Oliveira, delegados do OP, lideranças comunitárias, a comunidade beneficiada e representantes do Conselho Municipal de Habitação Popular. Mais de 30.000 famílias já são beneficiadas com Regularização Fundiária na cidade

DETALHE - Isso nos faz lembrar nosso avô, que dizia: "Meu filho, quer ter um inimigo? Tire a terra dele. Quer ter um amigo pra sempre? Dê um terreno pra ele".

7 comentários:

Anônimo disse...

Atenção TRE....Olha aí um abuso da Prefeitura...

Anônimo disse...

Uso da máquina puro.......

José Sales disse...

Quando é mesmo que foi aprovada a ZEIS PRAIA DAS GOIABEIRAS/ Zona Especial de Interesse Social Praia das Goiabeiras que permitiria a regularização fundiária, na Camara Municipal de Fortaleza? Quando é que a mesma sancionada pela Srª Prefeita Municipal e publicada no Diário Oficial do Município, que ninguém viu? Sem estas providencias,de acordo com a Legislação Urbanística em vigor, Lei Organiza Municipal e PDDU Fortaleza/ Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município de Fortaleza/ Lei Municipal 7061/ 1992 - Artigos 17,73,74 e 75 - e ainda Estatuto da Cidade/ Lei Federal 10.257/ 2001, as coisas ficam como estão e não pode haver regularização nenhuma. Esta "estória está mal contada" para a população da Praia das Goiabeiras! Isto precisaser verificado, em detalhe!

José Sales disse...

Se existe um Decreto Lei que define e consolida a ZEIS PRAIA DAS GOIABEIRAS que permite a regularição fundiária naquele setor urbano,o mesmo tem que ser apresentado, caso contrário está havendo uma "regularização de mentirinha"! Que decreto é este?

Anônimo disse...

Ô povo desinformado... Basta ir ao site da Prefeitura e ver que as regularizações fundiárias estão acontecendo há vários meses. www.fortaleza.ce.gov.br
E se ninguém quiser confiar no site, é só ir ao google ou aos sistemas de busca dos jornais O Povo e Diário do Nordeste e procurar regularização fundiária Fortaleza. Todos verão que isso não é novidade nessa gestão.
Quem quer só desqualificar a gestão fica dizendo besteira... Povim desocupado.
Cláudia.

Tarcísio Filho disse...

Concordo Cláudia, se segundo o Jose Sales fosse proibida a regularização do bairros das Goiabeiras qual tem quase 22 anos e que so agora esta sendo regularizado, não teria regularização ja que o Alessandre sales cairia em cima, aquele mesmo que quando a prefeita solta um peido ele por ordem judicial a proibe de peidar.

José Sales disse...

A regularizações não existem. São notícias inventadas. Os papéis entregues não pode se transformar em escrituras legais registradas em cartório. É pura má fé. Desafio que me provem ao contrário.