sexta-feira, 25 de julho de 2008

TRABALHADORES DA SAÚDE EXPLICAM EM NOTA O PORQUÊ DE PARALISAÇÕES PONTUAIS

O Sindicato Mova-Se, através de um dos seus diretores, divulgou, nesta sexta-feira, para este Blog uma nota explicando o porquê das paralisações que vem realizando em orgãos da saúde do Estado. Esse tipo de protesto, inclusive, se estenderá até a próxima terça-feira, quando o pessoal do Posto de Saúde do Meireles cruzará os braços. A luta, diz a nota, é por um novo Plano de Cargos, Carrreiras e Salários. Confira:

À POPULAÇÃO CEARENSE

O PORQUÊ AS PARALISAÇÕES DE 2 HORAS

O Sindicato MOVA-SE e as entidades da Saúde Pública estadual, continuam bastante sensibilizados e preocupados com a atual situação em que se encontram todos os trabalhadores públicos estaduais da área da SAÚDE.

A categoria luta para atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e salários defasados. Está buscando também melhores condições para a população cearense, que tem se submetido a diversas formas de tratamento não condizente com o próprio SUS – Sistema Único de Saúde e a Municipalização dos Serviços de saúde, instituídos para priorizar a população, especialmente àquelas pessoas que não podem pagar um convênio e/ou plano de saúde.

Entendemos que o PCCS da Saúde estadual sendo reestruturado e reformulado viria beneficiar não somente os trabalhadores públicos estaduais do setor, mas proporcionar a todos melhores condições para a qualificação profissional e promover um atendimento e assistência adequados para todos.

José Francisco Rodrigues
MEMBRO DA MENPSUS/CE
MEMBRO DO FUASPEC

Nenhum comentário: