segunda-feira, 21 de julho de 2008

GREVE DOS CARTEIROS CHEGA AO FIM TAMBÉM NO CEARÁ

Acabou, nesta manhã de segunda-feira, a greve dos funcioáriso dos Correios. No Ceará, a paralisação também chegou ao fim depois que a categoria aceitou acordo firmado pelo Ministério das Comunicações com o comando nacional do movimento. Em Fortaleza, houve assembléia geral em frente ao edifício-sede da ECT (Centro). a expectativa é de que em duas semanas as correspondências possam ter fluxo normalizado. Há uma estimativa de três milhões de correspondencias estocadas.
Pelo acordo, o pessoal dos Correios não terá dias de greve descontados e haverá um reajuste de 30% no salário-base para 43 mil carteiros que trabalham na distribuição e coleta externa, a título de adicional de atividade, retroativo a junho de 2008. Aos demais empregados que trabalham na distribuição e aos atendentes em guichês de agências, a empresa continuará pagando o valor fixo de R$ 260,00.
Ficou acertado que no próximo mês, em Brasília, a ECT e representantes do pessoal dos Correios discutirá um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Nenhum comentário: