terça-feira, 22 de julho de 2008

PESQUISA CNI - CONFIANÇA DO SETOR INDUSTRIAL BRASILEIRO ANOTA LIGEIRA QUEDA

"A confiança do empresário industrial brasileiro caiu no segundo trimestre deste ano após quatro trimestres de crescimento. É o que mostram os dados preliminares do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O ICEI ficou em 59 pontos (numa escala de zero a 100 pontos, sendo que acima de 50 a confiança é positiva) no fim do segundo trimestre, uma redução de três pontos na comparação com a pesquisa do trimestre anterior, divulgada em abril. Em relação a julho de 2007, o recuo é de 1,3 ponto. Os dados do ICEI são preliminares por conta da greve dos funcionários dos Correios, que terminou ontem. Por conta da paralisação, uma parte das respostas dos empresários não chegou à CNI. A tabulação parcial dos resultados aponta queda na confiança dos empresários de todos os portes de empresa pesquisados.
Na comparação com abril, o índice relativo às grandes empresas registrou o maior recuo, de 4,1 pontos, enquanto o menor recuo foi registrado entre as empresas de menor porte: 1,8 ponto. A análise dos dados preliminares indica que a redução na confiança dos empresários decorre, sobretudo, da pior avaliação das condições atuais da economia brasileira. Esse indicador específico recuou para 47,3 pontos em julho, apontando que, na percepção dos empresários, há certa deterioração nas condições da economia brasileira."

(Agência Estado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pronto, agora o Brasil vai quebrar de vez!. Essa avaliação dos empresários é engraçada, pois só leio informações de que eles estão batendo todos os recordes de produção e de venda. E não estão lucrando? Conversa prá boi dormir.