terça-feira, 22 de julho de 2008

VICE DE LUIZ GASTÃO ESTÁ NA "LISTA SUJA" DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO BRASIL


Em pé, Sérgio Braga, Luiz Gastão e Cláudia Brilhante.

O candidato a vice-prefeito de Fortaleza na chapa do PPS de Luiz Gastão, livreiro Sérgio Braga, aparece na "lista suja" divulgada, nesta terça-feira, pela Associação dos Magistrados do Brasil (http://www.amb.com.br/portal/ambdebate/todos_can.asp). Ele responde a processo penal que tramita na 11ª Vara Federal de Fortaleza envolvendo "crimes contra a fé pública, falsidade ideológica e uso de documentos falsos", tendo a ação sido aberta em 30 de outubro de 2000 pelo Ministério Público Federal representado pelo procurador Lino Edmar de Menezes.
Sérgio Braga, inclusive, apareceu também na "lista suja" do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por conta de período em que foi prefeito de Caridade em 1993 e já foi notificado nesta semana pela Justiça Eleitoral.
Este Blog está tentando falar com Sérgio Braga. Vários recados já foram deixados.
A assessoria de campanha da chapa do PPS garante que Braga está tranqüilo quanto ao fato.
ATUALIZAÇÃO (17h40min) - O advogado Wilson Vicentino, em nome do candidato a vice-prefeito pelo PPS, livreiro Sérgio Braga, entrou em contato com este Blog e esclarece: o nome de Braga foi arrolado em processo penal e aparecendo agora na lista suja da AMB por conta de um problema registrado em 2007. Sérgio recebeu na época pedras preciosas com documento original atestando a pureza do material liberado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Ao utilizar pedras preciosas e o documento em litígio tributário, ficou constatado que o documento era falso. Imediatamente, Braga suspendeu a iniciativa de utilizar tal documentação, mas, mesmo assim, um processo foi aberto a pedido do Ministério Público Federal e tramita até hoje.
"Qualquer um pode ser vítima desse tipo de caso, que não tem nenhum efeito para afetar a moralidade e a probidade de Sérgio Braga, um livreiro conhecido no mercado cearense", acentuou o advogado Wilson Vicentino. Sobre o caso do TCM, informou que ele foi envolvido por contratar pessoas sem concurso público mas para empregos temporários em substituição a quem estava se aposentando. "Temos liminares que mostram que esse tipo de caso não provocará o indeferimento do registro dele", complementou Vicentino.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa "Lista Suja" foi a melhor coisa que aconteceu nessas eleições pois assim o eleitor só vota em candodato com o nome sujo se quiser!E por falar nisso um dos poucos políticos com uma vida totalmente limpa de sujeira e falca truas é o Lúcio Alcântara,não é ,Eliomar?O Homem está há mais de 30 anos na política e conseguiu se manter limpo,diferentemente de muitos metidos a latinfudiários da honestidade mas que na verdade estão com o passado cheio de muitas sujeiras.Cada dia a gente se surpreende mais.É uma pena o Lúcio Alcântara não ser candidato a Prefeito de Fortaleza pois seria o melhor nome dentre todos que aí estão.

Anônimo disse...

Claudia brilhante com seu gesto de mãos, define tudo em relação essa chapa.

José Sales disse...

Esta observação do Anonimo é na mosca. O Dr. Lúcio Alcantara é o campeão da integridade pública. E são quase 35 anos de vida pública. Como diz o nosso amigo: pena que o mesmo não candidato nesta eleição.

DIAZ disse...

Eu acho que todos têm direito a uma segunda chance, e si o Gastão alguma vez errou concerteza não iria querer entra nessa de cara suja, se entrou nessa é porque ele quer mostrar o que ele é e que pode fazer.
Coisa que a prefeita atual não tem feito.
Então, mostrem que vocês são pessoas humildes, se ele errou alguma vez perdoe,
Deus perdoa por que você não!?!
Ninguém é tão perfeito que nunca tenha errado!!!

Unknown disse...

Luiz Gastão é um homem integro e tem excelentes propostas. Vem fazendo projetos como "O mesa Brasil", dentre outros, sem nem memsmo ter tido envolvimentos politicos anteriores.
Para vermos algo novo e bom acontecer em nossa Fortaleza, deveriamos da uma chance a este homem que tem grande capacidade. Não devemos ter medo de mudar... temos que acreditar!!

Anônimo disse...

O Livreiro Sérgio Braga não merecia ter entrado numa "roubada" dessas!