terça-feira, 22 de julho de 2008

PRESIDENTE DO BNB E LULA DISCUTEM SOBRE CELERIDADE NAS OBRAS DA TRANSNORDESTINA

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Roberto Smith, terá audiência nesta terça-feira, em Brasília, com o presidente Lula. Com ele, a cúpula do consórcio responsável pela Ferrovia Transnodestina. O encontr discutirá prioritariamente como acelerar o cronograma da obra, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que faz parte do leque das principais promessas de Lula para com os nordestinos.
O empreendimento todo está orçado em cerca de R$ 4,5 bilhões e está previsto para ficar pronto até 2014. Mas o governo federal, conforme o presidente do BNB, quer ver se tudo fica concluído até 2010 ou, no máximo, 2011.
Entre os entraves, está a questão do estudo de viabilidade econômica do projeto. O BNB, por exemplo, entra na Transnordestina com cerca de R$ 2,5 bilhão do FNDE da Sudene.
O encontro de Smith com o presidente será também o primeiro dele depois que foi reconduzido para mais três anos à frente do Banco do Nordeste, o que ficou oficializado em decreto veiculado na última semana no Diário Oficial da União.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Prof. Smith bem que se esforça para mostrar serviço. Mas a História não perdoa: ele vai levar no curriculum a saga do Zé Guimarães, com seu inesquercível escandâlo dos DÓLARES NA CUECA...Tudo bem feitonho na sala ao lado da do Smith, sob comando de Kenedy Moura.......

Anônimo disse...

E aí, presidente Roberto, vai por os pezinhos na campanha da Ruinzianne, desgostando o grupo do Ciro, ou vai ficar no seu gabinete no Passaré, como quem não quer nada?

Anônimo disse...

A turma do BNB deve afzer a festa nas campanhas do interior, principalmente na base do Guimarães.

É só observar o trabalho a ser realizado lá em Tamboril.....

Tremei trabalhadores rurais......., em suas Motos.....