sexta-feira, 25 de julho de 2008

INÁCIO ALERTA CONTRA REATIVAÇÃO DE FROTA NAVAL DOS EUA NA AMÉRICA LATINA


A reativação da Quarta Frota Naval Americana e as estratégias de luta contra a desertificação, a degradação da terra e os efeitos da seca. Eis a pauta da reunião do Parlamento do Mercosul que ocorrerá nos dias 28 e 29 próximos, em Montevidéu (Uruguai). O encontro terá a participação do senador Inácio Arruda (PCdoB), que é membro efetivo. Na ocasião, ele informa que reivindicará que os países da América do Sul se posicionem, de forma contundente, contrários a essa decisão do governo dos Estados Unidos de, com o objetivo de monitorar mares da América Latina, América Central e Caribe, reativar a Quarta Frota Naval. Inácio avalia que esse tipo de medida representa uma "afronta à soberania dos países da região e uma potencial ameaça a paz e a segurança dos povos".
No Senado, o parlamentar afirma já ter feito vários pronunciamentos reforçando a sua posição contrária a reativação da Quarta Frota. Ele diz que já apresentou requerimentos na Comissão de Relações Exteriores para que sejam convidados o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, para discutir o assunto.

3 comentários:

Anônimo disse...

ai meu saco, lá vem o Inácio de novo com a mesmas besteiras, as mesmas irrelevancias... Ô Senadorzinho mediocre, meu povo, ô senadorzinho sem ter o que fazer, ô senadorzinho medíocre...!!!!!!

Anônimo disse...

Com essa fala do Inácio os EUA tremeram nas bases.
Vai trabalhar pelo Ceará !!!

Anônimo disse...

É hoje que o Bush não dorme! KKKKKKKKKKKK Deve ser muita falta de assunto por lá. O Inacio deve falar disso porque o Ceará tá muito bem. Todo mundo ganhando uma fortuna, hospitais sem filas, educação de qualidade...