segunda-feira, 21 de julho de 2008

CID GOMES: "VOU PROCESSAR A REVISTA VEJA"

"Eu vou processar a revista Veja". O governador Cid Gomes (PSB) anunciou ontem que irá tomar a atitude com relação à reportagem publicada na edição desta semana, com o título "O governador cearense anima cerimônias oficiais com bandas contratadas sem licitação". A matéria faz uma relação entre a crise gerada com os gastos de Cid numa viagem à Europa em jatinho fretado, durante o Carnaval, e a recente contratação de bandas para animar a assinatura de convênios em cidades do Interior. De acordo com a reportagem, o Governo do Estado já gastou, desde abril, cerca de R$ 330 mil na contratação de 23 shows, sem licitação. No encerramento da 57ª Exposição Centro-Nordestina de Animais e Derivados (Expocrato 2008), na cidade do Crato, Cid disse que pensara bem se "metia ou não o dedo na ferida". Terminou acusando a revista de ter servido à ditadura militar e julgando-se "injustiçado" pelas críticas em relação a contratação de bandas. O governador ressaltou não ter como contratar bandas com licitação. Para isso, ele citou a lei nº 886/93. Chamando de "essa imprensa reacionária", Cid disse que a reportagem se trata de especulação. "Se quiser é só ver os cachês que foram pagos". A reportagem da revista Veja diz que a Event's Produções Artísticas ficou com 60% do dinheiro destinado às festas. A empresa pertence a Ed Lúcio Oliveira de Araújo, que era dono de uma empresa idêntica em sociedade com o secretário particular do governador, Valdir Fernandes da Silva - a Ver Produções Artísticas. Esta última organizou as principais festas da prefeitura de Sobral entre 1997 e 2004, período em que Cid foi prefeito da cidade."

(Jornal O POVO)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eis o nosso Ceará mais uma vez de forma negativa na mídia nacional por conta do despreparo(ou seria algo mais?) administrativo do atual governador e sua equipe.Tenho visto dezenas de pessoas que votaram no atual governador totalmente decepcionadas com ele.É nisso que dá se deixar levar por promessas faceis e discursos mentirosos.

Anônimo disse...

Vai nada!!!!

Anônimo disse...

Eliomar,
Amigo meu do TCE conta que tem repórter da Veja revirando um novo escândalo que está em julgamento por lá. Envolve dispensas de licitação milionárias.