segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BRASIL É O TERCEIRO PAÍS DO MUNDO EM NÙMERO DE ADVOGADOS

"Existe um advogado para cada 322 brasileiros. Foi o que revelou levantamento do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), divulgado em 2008, que mostra que, para uma população de 183,9 milhões de brasileiros, existem cerca de 571.360 profissionais de advocacia. A pesquisa também apontou que o Brasil ocupa a terceira colocação na lista de países com o maior número de profissionais do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Índia, que tem população cinco vezes maior que a nacional.
O Distrito Federal é o Estado com mais alto índice de advogados: um a cada 140 moradores advoga. Isso pode ser explicado em razão de Brasília ser sede de todos os tribunais superiores. O Rio de Janeiro ocupa o segundo lugar, com a proporção de um advogado para 154 pessoas. São Paulo vem logo em seguida no ranking, com um profissional da área a cada 203 habitantes. Já o Maranhão tem a menor média: há no Estado um advogado para cada 1.337 maranhenses."

(Portal Uol)

VAMOS NÓS - Já em número de defensores públicos...

12 comentários:

Anônimo disse...

CEARÁ TEM A QUINTA PIOR DEFENSORIA PÚBLICA DO PAÍS. E AÍ ELIOMAR, PRECISA DIZER MAIS? DE CADA r$ 100,00 INVESTIDOS NO JUDICIÁRIO CEARENSE, SOMENTE R$ 3,00 ( TRES REAIS) VÃO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ....EITA AMIGO DO DEFENSOR PÚBLICO ESSE GOVERNADOR, HEIN???

Anônimo disse...

esses defensores públicos lutam, lutam, lutam e nada, nadica de nada, entra governador prometendo mais respeito e nada, pessoal entrem em greve......mostrem para a sociedade como e que o cid gomes trata os defensores públicos do ceara, nem o piaui faz isso, pelo contrario, lá defensor público e respeitado...

Anônimo disse...

Se Defensor Público tivesse o poder de investigar políticos, aí sim o negócio seria diferente!!!!

Anônimo disse...

Eu não sei por que essa classe ainda confia nesse governo!!!!

Anônimo disse...

sabe, o dr. lucio fez mais pelos defensores públicos do que esse governador cid goems, saudades do dr. lucio alcantara.

Anônimo disse...

Que o Governo ou o Legislativo não façam nada pelos defensores públicos, é revoltante, mas se compreende pq não estão comprometidos com o povo.

Mas a própria Defensora Geral não fazer nada pelo defensores, é horrível, é injusto, e merece impeachemant já!!

Ela não faz promoção desde que entrou~, e ainda traz os afilhados para Fortaleza, colocando pessoas em cargos que sequer existem.

Olha o que disse uma Defensora porreta, que está de malas prontas para outra carreira jurídica, penso que não apenas por causa da remuneração, mas tamkbém pela péssima administração da dra. Francilene Ferreira Gomes:

"Estou impressionada com a demora nas promoções, tanto dos defensores públicos substitutos como dos efetivos (estes, principalmente)...

Tem gente do meu concurso ainda que é de 1ª entrância...

Fora isso, eu, por exemplo, na gestão do Luciano (em que pese todos os seus erros) fui promovida até a 3ª entrância em menos de dois anos....

Agora, já se passaram nove meses da nova gestão e não saí do lugar... O que está havendo?!? Todo dia nos corredores do fórum cruzo com diversos amigos que me perguntam o porquê dessa demora infindável e eu, sinceramente, não sei explicar, aliás, acho que NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA ALGUMA PARA TANTA DEMORA!!!!

Amélia, você que frequenta esse grupo, responda-nos: o que está acontecendo? Nós queremos e precisamos saber!

eu não estou falando de agora, concordo com vc, mas estou falando de uma demora que vem se arrastando desde NOVEMBRO DO ANO PASSADO! ESTÁ TODO MUNDO REVOLTADO, PRINCIPALMENTE O PESSOAL DO MEU CONCURSO QUE AINDA ESTÁ NA PRIMEIRA... EU JÁ ESTOU NA TERCEIRA E LOGO VOU PARA ESPECIAL, FALTA POUCO (POR ANTIGUIDADE LÓGICO RS...).

Fora isso não acho que isso venha a ser algo para exacerbar o tempo do pessoal da administração


Roberta Quaranta"

Anônimo disse...

Eu não sou procurador e nem advogado do Dr. Luciano, mas gostaria de perguntar para a Roberta Qauranta quais foram os erros administrativos ou injustiças cometidas pelo Dr. Luciano Simões. Na minha visão ele foi o melhor Defensor Geral que o Ceará já teve e ainda é homem de palavra. Nunca prometeu nada mas deixou a gente com 62% a mais na Defensoria Pública....Queria saber que erros foram esses ok ROBERTA?

Anônimo disse...

Essa Roberta Quaranta é muito engraçada mesmo. Vive de se queicar da Francilene, mas adora faltar ao seu trabalho. Quando está sem vontade de trabalhar inventa que vai sair da Defensoria e passa dias e dias sem trabalhar. Depois age como se não tivesse acontecido nada. Iria sair ja no comecinho de agosto? Cadê? A Administração já conhece essa marmota ok?

Anônimo disse...

Vou falar pela primeira vez nesse blog pois sempre li e não emiti opinião. Pois bem: A culpa da Francilene estar fazendo o que está fazendo é nossa, principalmente dos DEFENSORES PÚBLICOS DE ENTRÂNCIA ESPECIAL pois a Defensora Geral não está cumprindo nossa legislação e criando critérios subjetivos para fazer designações imorais, prejudicando a nós defensores públicos de entrância especial, que temos direito de nos ser ofertados, POR REMOÇÃO, todas as varas da capital que tiverem de ser preenchidas por merecimento.O que ocorre minha gente é que nós defensores estamos acovardados perante a Francilene e o Governo CID GOMES. Todos sabem que a Francilene não tem a menor capaicdade administrativa e ninguém diz nada. Aliás, não é preciso dizer não. É PRECISO FAZER. QUEM SABE FAZ A HORA. VAMOS NOS REUNIR ATRAVÉS DESTE NOTÁVEL BLOG DO ELIOMAR DE LIMA E PROPOR MANDADOS DE SEGURANÇA CONTRA TODOS OS ATOS ILEGAIS DA FRANCILENE, QUAIS SEJAM, OS EDITAIS ESPÚRIOS DE DESIGNAÇÃOCOM CRITÉRIOS SUBJETIVOS E O PREENCHIMENTO DE VARAS QUE NECESSARIAMENTE TÊM DE SER PREENCHIDAS ATRAVÉS DE REMOÇÃO E PROMOÇÃO. QUEM TIVER CORAGEM QUE SE HABILITE. FALAR POR FALAR NÃO RESOLVE NADA NÃO. FALEI.

Anônimo disse...

Caro Jornalista Eliomar de Lima


Solicitamos divulgação desta denúncia de discriminação de associado da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, pelos seguintes motivos:

a) Prescreve o Estatuto da ADPEC:
Art. 4º A ADPEC, não pode se envolver em questões político-partidárias,nem religiosas.

b)Há três Defensores Públicos candidatos a vereador, dois em Fortaleza e um em sobral, quais sejam, LUIS ÁTILA DE HOLANDA BEZERRA: JOÃO RICARDO FRANCO VIEIRA e PEDRO AURÉLIO FERREIRA ARAGÃO, respectivamente.

c)A ADPEC vem fazendo, sistematicamente, CAMPANHA EM PROL DO DEFENSOR PÚBLICO JOÃO RICARDO FRANCO VIEIRA, mandando e-mails para todos os Defensores Públicos e pedindo, inclusive para que se compre adesivo para ser colocados em carros e declinando o endereço da compra e o telefone celular do colega JOÃO RICARDO, sem ter o mesmo tratamento para com os outros dois concorrentes ao cargo de vereador, um sem Fortaleza e o outro em SOBRAL.

Assim, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará - ADPEC, por sua Diretoria, vem DESCUMPRINDO O SEU PRÓPRIO ESTATUTO E AINDA DISCRIMINANDO OS CANDIDATOS A VEREADOR LUIS ÁTILA DE HOLANDA BEZERRA e PEDRO AURÉLIO FERREIRA ARAGÃO, motivo pelo qual solicito a este digno JORNALISTA que dê a maior publicidade a este comentário, inclusive, se for o caso, colocando-o como postagem de DENÚNCIA PÚBLICA e não como meto comentário.
DEFENSORES PÚBLICOS INDIGNADOS.

Anônimo disse...

Esse ÁTILA já morreu e não sabe. Não ganhou quase nenhum voto pra desembargador e ainda quer ser vereador de novo. Que fez ele pela Defensoria quando era vereador e presidente da camara municipal?

Anônimo disse...

Vem aí uma paulada no nosso cangote. A UNIMED está almentando nossas prestações muito além do permitido e a ADPEC faz vista grossa. Recebi um email da Mariana que não esclarece nada e a Fabiana está dando o valor das novas prestações. É um absurdo isso e devemos entrar com ações na justiça. Bola preta para a ADPEC e UNIMED.