terça-feira, 12 de agosto de 2008

JUAZEIRO 2008 - TRE HOMOLOGA REGISTRO DO PETISTA MANUEL SANTANA

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral acatou, nesta terça-feira, pelo placar de 6 a zero, o registro do candidato a prefeito de Juazeiro do Norte pelo PT-PSC-PHS-PSB-PRP-PCdoB, médico Manuel Santana. A impugnação fora indeferida pela juiza eleitoral da Comarca de Juazeiro do Norte pela ausência da ata da convenção do PSB.
A sustentação do advogado Reno Ximenes foi baseada na súmula nº 3, do Tribunal Superior Eleitoral que admite reunir documentos posteriormente em grau de recurso.

DETALHE - Santana, ao lado de Gorete Pereira (PR), e apoiada pelo ex-dirigente estadual petista e deputado federal José Nobre Guimarães, ganha agora o direito de postular. Os demais, Manuel Salviano (PSDB), e Carlos Cruz (PR), estão impugnados por questões de improbidade administrativa em gestões anteriores.

BLOGUERRAMOS - Antes que alguém pense que houve algum tipo de ingerência nesse post, informamos que a foto foi retirada porque quem acompanhava o deputado Guimarães não era o Doutor Santana. Mas quem quiser conhecê-lo, pode acessar www.drsantana13.can.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

Gostaria de ter um esclarecimento de um especialista em direito constitucional. Será possível?

1.Cueca federal pode participar de eleição municipal? Não seria incueconstitucional? Essa prática não fere a autonomia cuecal dos candidatos a prefeito de Juazeiro?

2.A cueca caso seja política e constucionalmente aceita pelos entendidos do direito, ela pode ser conteúdo em dólares ou somente em reais?

3. A cueca deve ser transparente para ser republicana, ou é melhor os candidatos não a usarem para não serem acusados de a usarem indevidamente?

4. A cueca pode ou não ser batizada por Padim Cícero?