sexta-feira, 15 de agosto de 2008

COLIGAÇÃO DE MORONI QUESTIONA PAINÉIS DO COMITÊ DE LUIZIANNE LINS

"A coligação "Nós Vamos Fazer", do candidato a prefeito Moroni Torgan (DEM), ajuizou ontem representação contra os painéis existentes no comitê da prefeita Luizianne Lins (PT) localizado na Praça Portugal, na Aldeota, que já estavam sendo averiguados pelo juiz da 117ª Zona Eleitoral, Emanuel Leite Albuquerque. Segundo a assessora jurídica da coligação de Luizianne, a discussão gira em torno do modelo em que foram confeccionados os painéis, que se assemelhariam a outdoors, cuja utilização está proibida. Já a assessoria de Moroni diz que o problema está no tamanho do material, que estaria excedendo os 4m² permitidos.
Os painéis localizados no Comitê Cultural Circuladô, próximo ao Comitê Central da petista, no Benfica, também foram alvo de representação da aliança "Nós Vamos Fazer". Nesse caso, a coligação de Luizianne já foi notificada e já apresentou sua defesa. "A Lei permite que se pode colocar a identidade visual no espaço dos comitês da forma que melhor lhe pareça", defendeu uma das advogadas da campanha de Luizianne, Isabel Mota. Em relação à semelhança dos painéis com outdoors, Isabel afirma que "outdoor é um espaço comercial explorado por empresas, colocados em pontos estratégicos da cidade, com dimensões definidas. Nem tamanho de outdoor eles têm, são até maiores".

(Jornal O POVO)

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito cinismo desta advogada Isabel. Dizer que não é outdoor porque é maior???
Francamente é zombar da Justiça. Alô Dr. Emanuel!!!

Anônimo disse...

Moroni,

Cadê o França?

Oi, lá vem ele... viu?

Vai se esconder de novo no exterior?

José Sales disse...

Tem que retirar estes "out doors" mesmo, isto é uma afronta à Legislação Eleitoral. Só pode existir um peso e uma medida.