terça-feira, 12 de agosto de 2008

DOBRADINHA 2010 - CIRO FAZ CAMPANHA EM BELO HORIZONTE E CHAMA AÉCIO NEVES DE ESTADISTA


"O ex-ministro e deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) chamou ontem de "estadista" e classificou como o "melhor governador do Brasil" o tucano Aécio Neves, que estava a seu lado e retribuiu os elogios. Aécio e Ciro participaram de um ato de campanha eleitoral no Mercado Central de Belo Horizonte e, mais uma vez, emitiram sinais de que pretendem estar juntos em 2010, em que pese ambos serem possíveis candidatos a presidente. O encontro deles ocorreu em ato de apoio à candidatura de Marcio Lacerda (PSB) à prefeitura da capital mineira, articulada a partir da união política de Aécio com o prefeito petista Fernando Pimentel, também presente ao evento. A aliança Aécio-Pimentel foi o mote para Ciro dizer que o tucano desenvolve um "projeto de estadista" em Minas e que o Brasil deve estar atento a isso porque a coalizão regional PSDB-PT terá "conseqüência positiva" para o país.Ciro falou da sua "admiração crescente" por Aécio. "Eu antes era amigo de um político mineiro hábil. Hoje tenho o privilégio de ser amigo de um projeto de estadista que está se consolidando aqui, não porque tenho afeição por ele, mas porque o povo de Minas diz que é o melhor governador que o Brasil tem hoje."Aécio, por sua vez, disse que Deus lhe dará o "privilégio de ajudar a escrever algumas páginas importantes ao seu lado [de Ciro] na política nacional".

(Folha de São Paulo)

4 comentários:

Anônimo disse...

DA COLUNA DO CLAÚDIO HUMBERTO:

12/08/2008 | 00:00
Debandada no PMDB isola Luizianne

Alegando “maus tratos” dos petistas e considerando que a candidatura à reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT) não decolou para valer em Fortaleza, o PMDB promove uma grande debandada para seus rivais na disputa. Uma pequena parte migrou para a candidatura de Moroni Torgan (DEM), mas a maioria, capitaneada pelo ex-presidente da Câmara Paes de Andrade, já negocia à senadora Patrícia Saboya (PDT).

Anônimo disse...

Esse Ciro Gomes é o maior oportunista do Brasil!Ninguém merece um presidente desses...Nãn!Cruz,credo!

Unknown disse...

kkkk, a eleição de belzonte será a grande comédia deste pleito, como o candidato apoiado pelo governador melhor avaliado e apoiado pelo prefeito melhor avaliado, ambos re-eleitos em primeiro turno, está em terceiro nas pesquisas.

Esses senhores vão ter que caminhar muito

Anônimo disse...

O conceito de estadista do ex-arena, ex-pds, ex-pmdb, ex-psdb. ex-pps, e atual tassista Ciro Gomes, deve ter um sentido muito próprio, como muito singulares são os seus julgamentos a depender dos seus interesses políticos menores momentâneos.