quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ÁLCOOL SERÁ CHAMADO DE ETANOL NOS POSTOS DE COMBUTÍVEIS, AVISA ANP

"A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu que o álcool combustível terá sua nomenclatura alterada. Nas próximas semanas, a autarquia determinará que postos e demais revendedores utilizem nas bombas o termo etanol. O pleito é da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que alega que o novo bordão da campanha da Lei Seca "álcool e direção não combinam", confunde a cabeça do consumidor e pode prejudicar as vendas do combustível.
O balanço de combustíveis da agência mostra que as exportações de álcool cresceram 27,2% no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período em 2007. Silva ressaltou que esse fato não prejudicou o abastecimento do mercado interno, e tampouco o preço do produto, que caiu 12,1% no período, nos postos de combustíveis.
"Seria um tiro no pé dos produtores vender para o exterior um produto que está em falta aqui. Quem iria querer comprar?", disse Silva, ao destacar que o não há risco de faltar álcool no mercado interno."

(Folha Online)

Um comentário:

Thiago de Menezes disse...

Sinceramente.. Por mais que tenha a palabra álcool, não vejo como se pode fazer tal confusão o_O