quarta-feira, 13 de agosto de 2008

DELEGADO CID JÚNIOR É ASSASSINADO


Assassinado com um tiro na cabeça, nesta quarta-feira, em Fortaleza, o delegado Cid Júnior, titular do 19º DP (Conjunto Esperança) e irmão do juiz estadual Jucid Peixoto do Amaral. Cid foi assassinado pelo procurador federal aposentado do Amapá Ernane Lopes Pereira.
O secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, José Nival Freire, informa que o corpo do delegado já levado para o Instituto Médico Legal. A mãe de Cid Júnior chegou a ser mantida como refém de Ernane, que era amigo da família e teria convidado a todos para conhecer sua casa na Lagoa da Precabura.
Ela conseguiu ser resgatada por equipes da Polícia Civil. Nas próximas horas, o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, que acompanhou todo o caso, dará mais detalhes à imprensa.
(Foto - José Leomar)

43 comentários:

Marcos_Ce disse...

Que tragédia, o delegado não merecia isso. Ouvi falar que o delegado era um homem culto e parecia ser muito humano.

Anônimo disse...

COMO PODE SER, SERÁ QUE ELE FOI NEGOCIAR SEM A DEVIDA PROTEÇÃO OU APOIO OPERACIONAL? LAMENTAMOS, MEUS PÊSAMES À FAMÍLIA DO DR. JUCID PEIXOTO...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nossos pêsames à família e ao querido doutro Jucid Peixoto do Amaral.

Sérgio disse...

Lamentável episódio, principalmente se tratando de criminosso que faz (fazia) parte de amigos de familiáres do Dr. delegado Cid Júnior. Meu pesar a Família Peixoto do Amaral

Em cada olhada uma surpresa. disse...

Fiquei surpresa ao saber da morte do delegado Cid Júnior, pois, ainda hoje o vi em uma entrevista policial na tv. Meus pêsames a familia.

Anônimo disse...

Rapaz eu sou fã do Del. Cid. Júnior, gostava muito das entrevistas dele junto com o Eli Aguiar

Meus pesames

Anônimo disse...

Mataram um grande homem!

NÃO É POSSÍVEL QUE ISSO FIQUE IMPUNE!

ASSASSINO NA CADEIA!

Anônimo disse...

Fiquei surpresa ao saber da morte do delegado Cid Júnior.
Parece meio que um enredo surreal de uma novela da qual ele era personagem,mas como um narrador da saga.
Triste muito triste...

Anônimo disse...

Nós aqui do esrado do maranhão acompanhamos o trabalho do Dr. Cid Jr. pela televisão, ficamos muito sentidos.
Que o senhor o tenha em bom lugar.

Rocha disse...

É pena que grandes homens sejam covardemente assasinados por ELEMENTOS inescrupulosos por se sentirem o dono da lei por ter uma patente.
Meus pêsames a toda família.
PS. Dr. Jucid, faça o que o Sr. sempre fez e faz muito bem, coloque este vagabundo na cadeia.

Unknown disse...

TOMARA QUE ESSE ASSASSINO PAGUE NO INFERNO.

Unknown disse...

NÃO SÓ O 19º DP ESTÁ DE LUTO, MAS SIM TODOS OS QUE O DR. CID ESTEVE À FRENTE, INCLUSIVE O 18º.

FICA COM DEUS DR. CID.

Anônimo disse...

È lamentável a morte de um grade delegado e uma perda muito grande para toda sociedade cearense....meus sinceros sentimetos a toda familia

Anônimo disse...

a população cearense exige u7ma explicação!!!!
fato inaceitável.....
o estado do ceará está profundamente consternado..

Anônimo disse...

a população cearense está profundamente consternada..
um homem como o Dr. Cid em auge de sua carreira adaptado na segurança cearense,querido pelo seu trabalho,pela sua pessoa,um amigo,um cidadão,,um defensor público,a justiça deve imediatamente justificar a público o que aconteceu!a população quer saber o que houve! Que Deus lhe tenha em um bom lugar Dr. Cid Junior...

Anônimo disse...

GRANDE HOMEM!!!..MARAVILHOSO.ERA UMA PESSOA CHEIA DE VIDA....COM UMA FELICIDADE.QUE NAO TEM COMO EXPLICAR..PORQUE??? QUE MUNDO É ESSE QUE VIVEMOS? SEI QUE VOCE ESTÁ NA CASA DO SENHOR..BEM...E MAGOAS NAO VAI TER EM SEU CORAÇÃO....MAIS AQUI TUDO É DIFERENTE..COITADO>> DESSE MOSTRO, QUE LHE TIROU SUA VIDA...SEI A DOR, QUE SUA FAMILIA ESTÁ PASSANDO NESSE MOMENTO, MAIS DEUS ESTÁ A CIMA DE TUDO...E LOGO ENCONTRARAR CONFORMAÇÃO..... EU SEMPRE ESTAREI AQUI ORANDO POR VOCE >> HOMEM GRANDE....

Unknown disse...

Não só a família mas toda a sociedade de Forteza, principalmente os homens de bem, sentirão a falta deste grande Delegado de Polícia que foi Dr. Cid Junior. Fica com Deus. À família deixo meus profundos sentimentos.

Anônimo disse...

Que pena isso com o delegado cid que era uma pessoa muito legal e humano,eu gostava da entrevista dele com o helia aguiar,sepre assistia ele nas grandes entrevistas.meus sentimentos a toda familia,que ele esteja muito bem ao lado do senhor jesus.

Thiago de Menezes disse...

Que tragédia! Meus pêsames a família.. Que Deus o tenha.

Anônimo disse...

A vida é frágil e viver
É um lindo momento
Quando se sabe amar
Notar a poesia perdida
No tempo rebuscar
Num eterno acreditar
Será que o sonho acabou?
Será que o que somos se foi?
Sei que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol...

Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora
Mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim
Isso não me impede de chorar

Os nossos momentos
As nossas idéias
Presente em todas as canções
O que nós sentimos
Os nossos desejos seguirão
Em nossos corações
Você foi tão cedo
A vida é um mistério
E ela não diz porque...
Mas tua semente hoje está
Presente e vai florescer...

Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora
Mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim
Isso não me impede de chora
AMIGO SAUDADE...JUSTIÇA LOGO VAI SER FEITA.. TENHO CERTEZA....SEMPRE VOU ESTÁ AQUI ORANDO POR VOCE>> GRANDE HOMEM.

Anônimo disse...

Dois ícones do combate à criminaliade no Estado do Ceará: o Dr. Jucid Peixoto do Amaral e o Delegado Cid Júnior. A morte do delegado é uma perda irreparável para a população cearense,massacrada pela crescente violência. Diz-se que quando cidadãos começam a cometer crimes violentos banalmente é sinal de uma sociedade se desintegrando, voltando à barbárie.O principal causador é a impunidade, estimulada por leis fracas e não aplicadas, que faz o Brasil, entre os países democráticos civilizados, o detentor do mais fraco ordenamento jurídico criminal, que protege os criminosos, desrespeita as vítimas e desprotege a população. É lamentável a morte de tão atuante delegado e inimaginável que tal atrocidade acontecesse com ele. O povo cearense está de luto. O governo está mais do que alertado para tomar providências no sentido de enrijecer as leis penais e fazê-las cumprirem-se com justiça e rigor. As famílias cearenses foram ultrajadas. Dentre todas, a família desses dois combatentes à criminalidade muito menos poderia estar passando por tão dramático episódio. Sentimentos e pêsames à família e que sua estrela de combate à criminalidade e proteção à polpulação brilhe mais ainda.

Carlos Alberto disse...

sou de São Carlos - SP...eu e minha familia acompanhamos o prog. Rota 22 desde a época do apres. Tadeu Nascimento e sempre fomos fãs do del. Cid Junior..Ontem qdo vimos a noticia através do Rota22,ficamos muito chateados,tristes,inconformados com o crime.
Meus sinceros sentimentos a familia..

Carlos Alberto

Unknown disse...

Fiquei muito suprpreso ao saber do assassinato do delegado ,que era um homem q lutava contra a criminalidade no estado do Ceará! Meus sentimentos a familia.

Anônimo disse...

nós, moradores do Conjunto Esperança, onde Dr Cid era titular (19º DP), estamos nos sentindo 1 pouco órfãos hoje...
Lamentável!
Pêsames a Família Peixoto do Amaral

Anônimo disse...

O Delegado Cid Júnior era a cara dos programas estilo Rota 22, mas, acima de um grande profissional, um ser humano de enorme coração, sinto pelo falecimento do delegado.

Anônimo disse...

É COM MUITA EMOÇÃO E TRISTEZA QUE ESCREVO ESTAS PALAVRAS.
MEUS PEZAMES A FAMILIA.
QUE DEUS VOS DÊ CONSOLO.
E A VC MEU AMIGO QUE PARTIU, DEZEJO-TE QUE ESTEJE EM UM BOM LUGAR,QUE ACEITE AS COISAS DIVINAS E NÃO TENHA ODIO NEM RANCOR DE QUEM TE TIROU DAQUI,PERDOE...EVOLUA.QUE DEUS CONTINUE TE PROTEGENDO,TE GUARDANDO
AMEM.

Anônimo disse...

FOI UM CHOQUE PRA TODOS NÓS QUE GOSTAVAMOS E ADMIRAVAMOS O DELEGADO E AMIGO CID JUNIOR

Anônimo disse...

Fiquei mto chocada com a notícia moro bem próximo a delegacia onde o Delegado trabalhava, um cidadão de bem, trabalhador q trabalhava e interagia humildemente com a população aqui do conjunto! Estamos arrasados! LUTO ETERNO Obg Delegado pelo trabalho bem feito em nossa comunidade;
JUSTIÇA SEJA FEITA! q o lastimável "amigo" pague caro pelo q fez!

Unknown disse...

Se esse assassino diz ser amig,então é melhor ficar próximos aos nossos inimigos!!!

Anônimo disse...

Estou muito triste não o conheçia pessalmente so na tv mais o estemava com homem e mas como delegado honesto e sincero mas por que as pessoas boas parte sem explicaçao.Meus pesames a familia e estou triste e de peito ferido.Meus sentimentos.

Anônimo disse...

É com grande pesar que escrevo essas poucas linhas. Dr. Cid Júnior, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, sempre acompanhei o seu trabalho pela TV. Meu pesar à família Peixoto do Amaral.

Anônimo disse...

VOCÊ FEZ UM OTIMO TRABALHO AQUI,DESCANSE EM PAZ

evanda disse...

estou profundamente triste com a morte desse homem tão bom que a luz de Deus resplandeça em sua morte assim como foi em sua vida que Deus o receba em seu reino com toda honra que ele merece por todo bem que praticou aqui na terra e para os que ficaram não há palvras que console mais que Deus dê forcça para continuar e conviver com tão grande perda..

Anônimo disse...

Aqui em Petrolina-PE, todos que acompanhamos o trabalho do DR. Cid Jr., através do programa do "Ferreira Aragão", estamos consternados com tal perca...fato lamentável. A família, meus sinceros sentimentos.

FP ON LINE disse...

Canindé se solidariza a todos os familiares deste cidadão que tanto lutou pela equidade em nosso estado.

Anônimo disse...

Lamentável! Ainda mais por se tratar de um crime praticado por um procurador. A sensação que a gente tem é de insegurança. A própria justiça parece conceder o aval para que criminosos do tipo ainda possa está atuando.
A vítima foi um delegado, pode ser que dessa vez, a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Estou entrestecida com a tamanha perda do nosso delegado. nao so pelo trabalho mostrado a qual nos orgulhavamos mais pelo homem de carater e tamanha seriedade e compromisso com a justiça. a punidade tem que ser feita.

Anônimo disse...

Eu conhecia o Dr. Cid desde o tempo em que foi professor de educação física, no colégio lourenço filho. Sempre foi uma pessoa calma, humana e prestativa.
Descanse em paz meu colega e amigo professor.
P.S. Dr. Jucid: coloque esse covardão na cadeia...

Anônimo disse...

Eu e toda minha família eramos fãs do delegado Cid Jr, acompanhava-mos seu trabalho diariamente através do programa "Comando 22" que sempre exibia entrevistas com o competente delegado, ele era um profissional espetacular!! Todos nós aqui em Propriá-SE estamos inconformados.
Devemos acompanhar diariamente o andar das investigações para que esse monstro que tirou a vida do Dr. Cid Jr não fique impune!!

justiçaaaaaaaaaaaaa

Jonathan Alves de Souza
Propriá-SE

Anônimo disse...

Rapaz eu sou fã do Del. Cid. Júnior, gostava muito das entrevistas dele junto com o Eli Aguiar não esperava isso.

Unknown disse...

Adeus CID JÚNIOR até um dia! Vc deixara muitas saudades em nossos programas policiais.

Unknown disse...

ainda hoje me lenbro do cid junior ele vai ser eterno01/05/2009