quarta-feira, 13 de agosto de 2008

LUIZIANNE FAZ PRIMEIRO COMÍCIO SEM CID GOMES E COM ELEITORA DESMAIANDO


E a prefeita Luizianne Lins, candidata à reeleição pelo PT, realizou nesta noite de quarta-feira, na avenida Senador Robert Kennedy, na Barra do Ceará, seu primeiro comício. Embora a assessoria da campanha da petista tenha anunciado, o governador Cid Gomes (PSB) não compareceu. A agenda dele marcava compromissos em Juazeiro do Norte (Região do Cariri). Mesmo assim, militantes foram ao local e marcaram presença entre populares. Uma senhora, no entanto, chegou a passar mal. Ela desmaiou e foi atendida pelo secretário municipal da Saúde, Odorico Monteiro, que acionou ambulância do SAMU.
Entre alguns presentes, ao lado de Luizianne e do seu vice, Tin Gomes, o deputado federal Eudes Xavier e lideranças comunitárias. Petistas como o ex-presidente do Imparh, Acrísio Sena, deixaram o local cedo em razão de compromissos de quem é candidato a vereador pelo PT.
Luizianne aproveitou para fazer balanço de ações realizadas em sua gestão e conclamou a todos para reforçar a corrente de transformação que exige e merece Fortaleza.
Nos batidores, no entanto, setores do PT e de partidos coligados, reconheciam: comício não tem mais a eficácia de um bom corpo a corpo eleitoral. Com o fim dos showmícios, só ouvir discursos fica cansativo.
(Foto - Rubens Venâncio)

19 comentários:

Marcos_Ce disse...

Mais uma trapalhada da turma da bagunça: nem se informaram direito com o governador e já foram divulgando a presença dele. Esse pessoal adora divulgar vácuo. É lista de "ambientalistas", é vice temporário, é governador no comício. Daqui a pouco vão divulgar que ela já tá eleita. Coitadas dessas baratas tontas. Inclusive a ambulância demorou 15 minutos para aparecer, imaginem se o chamado não fosse feito pelos bichões. O cidadão comum quando precisa tem que esperar quantas horas? E outra: não deveria ter ambulância no local? Cai fora cambada de doidins.

José Sales disse...

Parece que o comício foi um grande fracasso. Sem a presença do Governador e com excesso de "promessas fiadas" o público desistiu de participar. Até "assessores-aderentes", como o Sr. Acrísio Sena, sairam de fininho. Será que os ambientalistas que assinaram o Manifesto de Apoio anteontem estavam por lá.

José Sales disse...

Caro Eliomar. fotos com aproximação, em meio close, não valem como registro, pois dão a impressão que existe mais gente do que realmente ali estão.

Anônimo disse...

Esse fotógrafo, com os olhos de "Bete Davis" só fez essa foto, não viu quando a prefeita falou não?

José Sales disse...

O interessante é que no Comício do Candidato Moroni Torgan a presença do público foi maciça. Outra coisa: qualquer comício é uma atividade pública que precisa ser comunicada ao TRE e aos órgãos gestores da cidade que tratam de preservar a área ao uso exclusivo de pedestres e colocar ambulancias de sobreaviso. Parece que tudo isto foi esquecido pela improvisação da assessoria da Dona Luizianne. Onde já se viu um Secretário de Saúde telefonar pedindo ambulancia e a mesma demorar 15 minutos para aparecer. Muita desorganização é pouco. Será esta um nova forma de administrar a cidade, de forma tão errática?

Unknown disse...

Acho que o José Sales tem esquizofrenia política, não se conforma que pela primeira vez o povo de Fortaleza esteja tendo vez e voz, para mim esse José Sales é uma viuva do Tasso e lambe botas do Moroni e da Patricia que querem implantar o modelo Tassista, patrão dele, aqui em Fortaleza, mas o povo não é bobo José Sales, ninguém aqui em Fortaleza, vai na onda dessa sua Esquizofrenia Política, por isso é Luiziane de novo com a força do povo, para o choro e a tristeza de José Sales e dos tucanos oportunistas que devem ser do ciclo de amizades dele

José Sales disse...

Rodrigo. Em nenhum momento do debate fiz nenhum comentário à sua pessoa e aos seus escritos. Então faça o favor de manter o debate em bom nível. Se vc tem argumento escreva, se não tem leia e aprenda com o que está escrito. Este espaço não é lugar de briguinhas de beira de esquina nem de balcão de cantinas da Universidade. O grande problemas dos "assessores - aderentes" na realidade é completa falta de argumentos em suas réplicas e a imediata ofensa pessoal, que em absoluto não me atinge. Em síntese: seja menos medíocre. Cordialmente

José Sales disse...

Caros blogueiros debatedores, as discussões deste blog tem, em geral, ótimo padrão e substancial conjunto de informações. Vamos deixar de lado estas "futucadas e idiotices" e nos manter centrados no tema. Briga de esquina se resolve na esquina, quem quiser que se disponha a isto. Aqui espaço é muito precioso e deve ser preservado. Um debate "just in time" não é toda hora que acontece. Cordialmente

Thiago de Menezes disse...

O rodrigo é da prefeitura, nota-se pelo discurso:

"se você não está comigo, está contra mim".

"eixo do bem x eixo do mal".

"luzianne e cia = santidade!
todo o resto = tucanato = coisa ruim!"

Sem meios termos e polarizado desse jeito. É o jeito que eles arranjaram de apelar já que não têm o que mostrar e pensam que o povo vai cair nessa, pensam..

É desespero por manter a mamada na receita municipal por mais 4 anos.

chico disse...

Cid sempre vai esta ausente aos palanques de Luizianne, sabe porque,ele sempre foi Tassista e nunca vai deixar de ser. Veja bem,
para o governador Cid Gomes, se a candidata Patricia for eleita ou Morone, ta bom demais e se Luizianne for reeleita continua tudo do mesmo jeito. Então Cid vai sempre esta de agenda cheia nao tendo tempo para os palanques da prefeita.

Unknown disse...

O SR José Sales quer argumentos? Pois vamos lá!!! Passagens de ônibus sem aumentar,Integração Temporal, escolas sendo reformadas, tarifa social,Casas construídas,cerca de 20.000, CAPS para pessoas que sofrem em virtude do álcool e das drogas, Festas para o povo, como o circo nos bairros, limpeza de lagoas, asfaltamento de ruas e muitas outras coisas, além da Reforma do IJF taí José Sales o meu argumento, tá bom ou quer mais?
OBS: Não pense que vou ficar calado vendo o SR atacar a Prefeita Luizianne aqui no BLOG, se vc tem sua candidata ou candidato, tudo bem, mas não fique neste BLOG dizendo calúnias e mentiras contra a Prefeita, pois isso eu não vou permitir

José Sales disse...

Obras de manutenção tem seu imenso valor, evidentemente, caso contrário estaríamos muito piro do que estamos, mas quem prometeu transformar esta cidade em uma situação modelar e tem a sua disposição um orçamento de quase três bilhões de reais e "inventou" um "factóide" de investimentos chamado PLAMEFOR, provavelmente uma "paródia" ao PLANEFOR, a coisa anda bem longe.

Anônimo disse...

A senhora Iara quer contra-argumentos? Pois vamos lá!!! Ônibus superlotados e empresários que nunca foram tão ricos a custas de impostos que deveriam ter sid empregados em saúde, educação e transportes; Integração Temoral que não funciona devido aos graaaannnndes atrasos nos horários de ônibus; balela sobre casas construídas; CAPS que não funcionam na prática; Festas para o povo, como Roberto Carlos (R$ 2,5 milhões), enquanto o povo agonizava na dengue; superfaturamento na limpeza de lagoas; asfaltamento de ruas com cimento, areia e pneu triturado; reforma do IJF que nunca acaba; Estádio interditado sem qualquer ação. Taí Iara, o meu argumento. Tá bom ou quer mais?
OBS: Não pense que vou ficar calada vendo a senhora defender uma mulher que acabou com Fortaleza. Fortaleza não esquece o que Luizianne fez com ela! Se você recebe dindim da prefeitura, tudo bem. Mas não fique dizendo calúnias e mentiras contra o povo de Fortaleza, pois isso eu não vou permitir.

Leda Oliveira, cidadã.

José Sales disse...

Cara Yara: vc sabia que o Município de Fortaleza tem 245 milhões de dólares depositados no BID/ Banco Interamericano de Investimento, resultantes de um empréstimo para melhorias do sistema de transporte público de passageiros - melhoria dos terminais, feituras de corredores exclusivos de onibus, modernização da frota, melhor controle tecnológico das operações - e que não se consegue deslanchar com este programa anteriormente chmado BIDFOR e atualmente TRANSFOR, não se sabe porque? E que já estamos pagando este empréstimo, mesmo que não o tenhamos ainda utilizado? E que a Prefeitura deu um "adiantamentozinho" de 7,5 milhões de reais às empreiteiras, para o projeto fosse iniciado? O que vc me diz disso?

José Sales disse...

Vc sabia que a Integração Temporal faz parte deste pacote de melhorias e já poderia ter sido implantada há muito tempo mas ainda está em teste?

José Sales disse...

Vc sabia que a Escola Municipal Dolores Alcantara, na Bela Vista, tem 18 anexos e que vez por outro existem problemas de desabamento de parte do telhado? Incrível, mas o número é este mesmo. E que nenhuma escola de qualidade poderia funcionar em tamanha precariedade e fragmentação?

Marcos_Ce disse...

Prezado Sr. José Sales, o senhor sempre traz um texto sensato, coerente e de alto nível. Está deixando umas pessoas irritadas por aqui com seus argumentos certeiros. Bom trabalho em mostrar a podridão do governo municipal. Parabéns!

José Sales disse...

Outra pergunta a colega Iara. Que modelo administrativo administrativo é este que os projetos são exaustivamente debatidos, as propostas são exaustivamente divulgadas na midia, o início de obras é feito com mil festejos e logo depois de iniciadas as mesmas são paralisadas? Reforma do Calçadão da Praia de Iracema? Centro de Artes da Casa do Barão de Camocim, na Praça Clóvis Bevilacqua? Hospital da Mulher, no Joquei Clube? CUCA da Barra do Ceará do Ceará? Isto não acarreta enormes prejuízos aos cofreds municipais?

José Sales disse...

É impressão geral ou este modo administrativo é "assim mesmo" totalmente errático e sem qualquer planejamento? Isto não gera um desperdício vultuoso dos recursos públicos? A retomada destas obras após este intervalos de paralisia não é falta de competencia técnica, evidenciada e prejuízos imensos aos cofres municipais? A listagem da obras municipais paralisadas é imensa: Ponte do Rio Cocó, no Sabiaguaba(Iniciada na gestão anterior). Projeto Costa Oeste, renomeado de Projeto Vila do Mar (Iniciado pelo Estado do Ceará e repassado ao Município que a paralisou. Recursos do Ministério das Cidades, Caixa Economica, Governo do Estado e Banco Mundial). Reforma e qualificação da Praça José de Alencar (Iniciada na gestão anterior e hoje transformada no mais novo lix~~ao da área central). Reforma do Estádio Presidente Vargas (Prometida para fins de 2007 e até agora sem rumo). Calçadão da Praia de Iracema (Iniciada e paralisada por várias vezes). Reforma do Instituto José Frota (Que se arrasta há mais de um ano). Reforma e Restauração da Casa do Barão de Camocim, para instalação do Centro de Artes Visuais (Integralmente paralisada e abandonada servindo de moradia a pessoas sem teto). Reforma e modernização do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na IV Etapa do Conjunto Ceará (Hoje em petição de miséria). Reforma e modernização do Frotinha do Antonio Bezerra (hoje em petição de miséria, também). Reforma e restauração do Centro Cultural Estoril, na Praia de Iracema (Fechado desde 2006, e hoje moradia de pessoas sem teto). Reforma e Restauração de diversos imóveis na Praia de Iracema, para instalação do Museu da Fotografia e Centro de Gastronomia(Desapropriados e hoje integralmente abandonados, servindo de moradia à pessoas sem teto e menores infratores). Hospital da Mulher, no Joquei Clube. (Canteiro de obras instalado e obras aguardando autorização ainda). Extensão da Avenida José Bastos das imediações do Benfica até a Leste Oeste, complementando o Anel expresso Central (Totalmente abandonada desde 2005). E por aí vai. É este o modo de transformar Fortaleza em uma cidade bela?