quinta-feira, 14 de agosto de 2008

CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA VAI EMPOSSAR UM NOVO VEREADOR

Na próxima terça-feira, às 9h30min, a Câmara Municipal de Fortaleza ganhará um novo vereador. Trata-se do médico José Ribeiro, que entrará na vaga de Martins Nogueira que foi cassado por infidelidade partidária. Martins trocou o PSDB pelo PSB em 2007. O ex-vereador alegou que sofria discriminação dentro do partido por não ter assinado o pedido de instauração de uma CPI contra a Prefeitura de Fortaleza. A ação, movida pelo Ministério Público, também atinge o primeiro suplente da coligação, Jaime Cavalcante, que deixou o PSDB e está no PP. Jaime chegou a exercer mandato de vereador até o início deste ano.
A decisão do Teribunal Regional Eleitoral foi comunicada ao presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), que esperou o prazo de dez dias para qualquer manifestação legal dos cassados.

(Este Blog com Paulo SérgioCordeiro, do portal Ceara Agora)

VAMOS NÓS - Que época para entrar verador novo na Câmara Municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com a saída do vereador Martins Nogueira do Parlamento por determinação da justiça eleitoral fica aberta a vaga para o suplente. O legislativo municipal é composto de 41 vereadores, caso o suplente do Martins não assumisse, o legislativo iria funcionar com apenas 40 vereadores? Além do mais a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara permitem que o suplente ocupe a vaga no caso de vacância. Diante dessas considerações, eu pergunto qual seria a época certa, então, para entrar um novo vereador? E caso o suplente não assumisse a vaga para quem ia a verba de gabinete, a verba de desempenho parlamentar e o subsídio de vereador?